Prince of Persia: The Lost Crown vende mal e tem equipe dissolvida, diz rumor
Jogo supostamente não vendeu tanto quanto a Ubisoft queria, resultando na dissolução da equipe e na rejeição dos planos para uma sequência
Apesar de ter agradado boa parte da mídia e dos jogadores, Prince of Persia: The Lost Crown não atingiu as expectativas de vendas da Ubisoft, que optou por dissolver a equipe do jogo e não autorizar o desenvolvimento de uma sequência.
As informações a respeito disso foram divulgadas hoje pelo jornalista francês Gautoz, cujas fontes, segundo ele, são vários desenvolvedores na Ubisoft Montpellier.
"Internamente, o destino do jogo já estava decidido algumas semanas após o lançamento do jogo, ficou claro na Primavera que depois de lançar alguns DLCs e cosméticos seria o fim", disse Gautoz (via ResetEra).
"Alguns membros da equipe de desenvolvimento principal lutaram para obter sinal verde para uma sequência, o que não aconteceu, então eles pressionaram por duas expansões esperando que fosse aprovado desta vez, mas não funcionou, pois a Ubisoft precisava de mais gente para ajudar em outros projetos que tinham um potencial de vendas melhor, o que não foi o caso de Lost Crown, que não atingiu as expectativas de vendas", continuou.
"Outra justificativa maluca que a equipe de desenvolvimento recebeu de seus superiores foi que lançar uma sequência para o jogo canibalizaria as vendas de longo prazo do primeiro jogo."
Prince of Persia: The Lost Crown recebeu a expansão Mask of Darkness em setembro. O jogo está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Switch, Xbox One e Xbox Series X|S.