Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Produção de PlayStation VR2 pode ter sido interrompida por baixas vendas

Sony aparentemente quer se livrar do estoque atual, antes de voltar a fabricar mais unidades do acessório

18 mar 2024 - 12h15
Compartilhar
Exibir comentários
Atualmente o PlayStation VR2 só pode ser utilizado no PlayStation 5
Atualmente o PlayStation VR2 só pode ser utilizado no PlayStation 5
Foto: Reprodução / Sony

Um ano após o lançamento do PlayStation VR2, o novo óculos de realidade virtual da Sony para PlayStation 5 teve sua produção supostamente pausada, com a fabricação prevista para ser retomada apenas depois que a empresa vender o estoque atual de unidades do acessório.

A informação foi divulgada pela Bloomberg citando a empresa de pesquisa de mercado IDC, que monitora entregas ao varejo, dizendo que a Sony tem um excedente de headsets de PlayStation VR2 montados na sua cadeia de fornecimento, dando a entender que as vendas estão baixas.

Estimativas anteriores da IDC sugeriram que as vendas do PlayStation VR2 começaram num ritmo lento, alegando que cerca de 270 mil unidades haviam sido vendidas até o fim de março de 2023, mas a Sony disse depois que tinham sido comercializadas cerca de 600 mil PS VR2 durante suas primeiras seis semanas de disponibilidade.

Na reportagem da Bloomberg, a IDC estima que as vendas do PS VR2 foram caindo gradativamente ao longo de 2023. Uma das causas para isso pode envolver o suporte da Sony para o acessório, que não tem sido bom. No lançamento, o headset teve Horizon: Call of the Mountain e uma atualização VR para Gran Turismo 7. Desde então, um ano depois, o outro único jogo da Sony lançado para ele foi Firewall Ultra.

No mês passado, a Sony confirmou que está testando a compatibilidade do PS VR2 com o PC, o que permitiria usá-lo em computadores e, com isso, teoricamente garantir o acesso dele a mais jogos, o que pode melhorar as vendas.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade