Produtor fica desapontado por Black Myth: Wukong não ter sido eleito o Jogo do Ano
Feng Ji publica declaração agradecendo os fãs e expressando seu descontentamento pelo jogo não ter ganho o prêmio máximo no The Game Awards
Black Myth: Wukong, um dos jogos de maior sucesso comercial do ano, com mais de 20 milhões de cópias vendidas, ganhou os prêmios de Melhor Jogo de Ação e Players' Choice no The Game Awards 2024, mas acabou sendo derrotado por Astro Bot na disputa de Jogo do Ano, o que deixou o diretor decepcionado.
Em uma postagem realizada na rede social chinesa Weibo (via VGC), o produtor Feng Ji, que também é fundador e CEO da Game Science, responsável por Black Myth: Wukong, supostamente alega que ele escreveu seu discurso de vitória para o The Game Awards há dois anos. Ele também comenta sobre os prêmios ganhos pelo jogo e diz não entender os critérios para escolha do vencedor do Jogo do Ano.
“No final, ele ganhou o prêmio de Melhor Jogo de Ação e Players' Voice, especialmente o Players' Voice, o que é gratificante. Mas devo admitir que há decepções e arrependimentos… Os jogos indicados este ano são todos excelentes, mas eu realmente não entendo os critérios de seleção para o Jogo do Ano deste ano. Eu vim aqui para nada!", disse o diretor.
“De ontem para agora, também vi forte insatisfação, falta de vontade e infelicidade nos comentários de muitos jogadores – a maioria deles expressos de forma humorística e desconstrutiva, o que é hilário. Posso entender completamente essa falta de vontade de simpatizar com essa infelicidade porque sei que por trás dessas emoções não há dor e malícia, mas autoestima e autoconfiança.”
E você, ficou satisfeito com a escolha de Astro Bot para Jogo do Ano? Tanto Black Myth: Wukong quanto ele podem ser jogados no PlayStation 5, mas no caso de Wukong, também é possível jogá-lo no PC.