Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

PUBG: Destruição torna as partidas mais dinâmicas e realistas, diz diretor

Diretor de produção de conteúdo do battle royale explica como novo recurso muda a dinâmica no mapa Sanhok e o que mais vem por aí

16 dez 2024 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários
A adição de destruição de estruturas e objetos em Sanhok promete mudar a dinâmica das partidas no mapa de PUBG
A adição de destruição de estruturas e objetos em Sanhok promete mudar a dinâmica das partidas no mapa de PUBG
Foto: Krafton / Divulgação

Na última semana, o jogo de tiro PUBG: Battlegrounds recebeu uma importante atualização, com a chegada do recurso de destruição de estruturas ao mapa Sanhok. A novidade até então estava restrita ao mapa Rondo, lançado no final de 2023, e chegou ainda mais intensa ao popular Sanhok.

O Game On conversou sobre a chegada da destruição em Sanhok com o Diretor de Produção de Conteúdo no Jogo, Taehyun Kim, que está bastante empolgado com as possibilidades que essa mudança trará para as partidas do game.

"O objetivo principal ao introduzir o recurso de destruição foi dar aos jogadores um mundo mais envolvente e realista. Esperamos que as mudanças no terreno e nos edifícios provocadas pela destruição ofereçam experiências de jogo únicas em cada partida", disse Kim. "Além disso esse recurso visa incentivar os jogadores a se moverem de forma mais dinâmica e a se envolverem ativamente no combate, afastando-se de um estilo de jogo voltado para a defesa".

O desenvolvedor listou várias possibilidades que podem acontecer em uma partida: "Os jogadores podem usar o recurso de destruição a seu favor, visando áreas-chave, como a escada invencível na estrutura em forma de Y no Bootcamp, tornando mais fácil atacar posições vantajosas ou facilitar o movimento vertical e a exploração". Kim e sua equipe esperam que os jogadores utilizem de várias maneiras e de forma criativa esse recurso de destruição para melhorar sua experiência de jogo.

Lançado originalmente em 2018, Sanhok não foi o primeiro mapa a receber o suporte para destruição. Esse crédito vai para Rondo, mapa que chegou ao game no ano passado, já com essa funcionalidade. Porém, o sonho de um PUBG totalmente destrutível não é tão fácil de se concretizar, ao menos foi o que explicou o desenvolvedor.

"A introdução de ambientes destrutíveis em PUBG: Battlegrounds é parte dos nossos esforços para melhorar a dinâmica de jogo e fornecer aos jogadores uma gama mais ampla de opções táticas", disse o diretor. "O recurso de terreno destrutível foi aplicado pela primeira vez ao mapa Rondo e, com a atualização de Sanhok, foi expandido para incluir não apenas terrenos, mas também objetos. No entanto, implementar essa tecnologia em todos os mapas e modos requer uma abordagem cautelosa". 

Segundo Kim, o estilo de jogo e as características do relevo de cada mapa devem ser considerados, juntamente com vários fatores técnicos e de design. "Para continuar melhorando damos grande importância ao feedback dos jogadores em relação aos recursos de destruição introduzidos nesta atualização". 

O diretor de produção de conteúdo do game explicou que a Krafton incentiva os jogadores a compartilharem seus comentários em nossa comunidade, pois isso exerce um papel vital na definição do futuro de PUBG: Battlegrounds. "Estamos comprometidos em oferecer experiências ainda mais positivas e inovadoras".

Novo motor gráfico

A migração de PUBG para o motor gráfico Unreal Engine 5 promete uma grande renovação gráfica para o game
A migração de PUBG para o motor gráfico Unreal Engine 5 promete uma grande renovação gráfica para o game
Foto: PUBG / Reprodução

O suporte para destruição de estruturas e objetos é parte de uma revitalização maior de PUBG. Em março deste ano, foi revelado que o jogo passaria por uma grande renovação visual, com a migração para um novo motor gráfico, o popular Unreal Engine 5. Os produtores estão trabalhando nisso, garantiu o diretor. Porém, essa aguardada renovação pode demorar um pouco ainda.

"Manter o serviço ativo e fornecer atualizações mensais dificulta a realização de novas iniciativas. Estamos empenhados em garantir que os jogadores possam experimentar PUBG: Battlegrounds com os novos gráficos o mais rápido possível", prometeu o desenvolvedor.

Gratuito para jogar, PUBG: Battlegrounds está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade