Quase 20 anos depois, Hellgate: London retorna com novo jogo
Hellgate: Redemption é anunciado e está sendo feito pelo criador do jogo original
Lembra-se de Hellgate: London? O RPG de ação que saiu em 2007 para PC e causou a falência do Flagship Studios? Pois bem, o estúdio Lunacy Games, fundado em setembro de 2022 pelo criador do jogo, Bill Roper, fechou um acordo de licenciamento com a HanbitSoft (dona atual da franquia Hellgate) e anunciou que está criando um projeto AAA baseado em Hellgate para consoles e PC.
Com o codinome Hellgate: Redemption, o jogo ocorrerá em uma parte ainda não revelada da história da série, que é ambientada em mundo alternativo que foi afetado por um apocalipse demoníaco.
“Há muitos e muitos anos que sonhei em retornar à franquia que criamos em 2007”, disse Roper. “Sempre achei que tinha assuntos inacabados com a IP de Hellgate e é por isso que nosso codinome para o projeto é Hellgate: Redemption”.
Ainda segundo Roper, Hellgate: Redemption está sendo feito na Unreal Engine 5 e manterá em seu design “os principais elementos de jogabilidade e história de Hellgate: London”, com a intenção de “construir uma experiência nova e emocionante que aproveite os numerosos avanços que a indústria viu nos últimos 17 anos desde o lançamento do jogo original”.
O Flagship Studios foi fundado em 2003 por Bill Roper juntamente com Max Schaefer, Erich Schaefer e David Brevik, nomes de peso que trabalharam em Diablo, da Blizzard. Embora Hellgate: London tenha sido bastante aguardado na época, ele tinha diversos problemas técnicos e acabou sendo um fracasso, resultando no fechamento do estúdio um ano depois do jogo ter sido lançado.