Reboot de Alone in the Dark foi fracasso em vendas
Revelação foi feita pelo Embracer Group nesta quinta-feira (23)
O Embracer Group afirmou que as vendas do reboot de Alone in the Dark não foram boas, apesar de ter sido bem recebido pelos jogadores.
O Embracer Group disse em seu relatório financeiro mais recente, divulgado nesta quinta (23), que as vendas do reboot de Alone in the Dark não foram boas.
Segundo o grupo, o jogo teve um “desempenho mais brando do que o esperado”. Além disso, apesar da “recepção positiva dos usuários”, o jogo, juntamente com Outcast: A New Beginning, tiveram “recepção mista dos críticos e desempenho abaixo das expectativas”.
As vendas ruins de Alone in the Dark podem ter feito com que o estúdio Pieces Interactive, responsável pelo jogo, passasse por demissões apenas um mês após o jogo ter sido lançado.
Alone in the Dark conta com os famosos atores Jodie Comer e David Harbour interpretando os protagonistas Emily Hartwood e Edward Carnby, que possuem inclusive suas aparências, mas isso não foi suficiente para que o jogo fizesse sucesso.
No Steam, o jogo obteve apenas um pico de 1.628 jogadores simultâneos conforme informado pelo SteamDB, sinalizando que as vendas realmente foram baixas.