Reboot de Crazy Taxi é um jogo AAA, diz Sega
Um dos títulos clássicos da empresa que vão ganhar novas versões
Em reportagem publicada pelo Japan Times, Takaya Segawa, presidente e diretor executivo sênior do estúdio da Sega em Sapporo, no Japão, disse que o reboot de Crazy Taxi no qual a empresa está trabalhando é um jogo AAA. Ou seja, conta com orçamento para desenvolvimento bastante elevado.
“Somos responsáveis por títulos como Phantasy Star Online 2: New Genesis e Hatsune Miku: Colorful Stage! em cooperação com escritórios em Tóquio e no exterior. Também estamos participando no desenvolvimento de títulos AAA, incluindo Crazy Taxi. Atualmente, não temos nenhum título desenvolvido de forma independente pelo estúdio, mas pretendemos fazer isso no futuro”.
Crazy Taxi estreou nos arcades em 1999 antes de ganhar versões para consoles como Dreamcast, em que se tornou ainda mais popular. No título, o jogador atua como um taxista que precisa percorrer rapidamente a cidade para levar os passageiros aos seus destinos, realizando manobras ousadas para ganhar pontos ao longo do trajeto.
O reboot de Crazy Taxi foi anunciado em dezembro, durante o The Game Awards 2023, e é um dos jogos que fazem parte do plano da Sega de trazer de volta algumas de suas franquias clássicas, ao lado de Golden Axe, Jet Set Radio, Shinobi e Streets of Rage.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!