Remake de Advance Wars traz clássico do GBA para o Switch
Jogamos as primeiras horas de Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp; confira impressões
Adiado algumas vezes desde que foi anunciado no final de 2021, Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp chega em breve ao Switch. A produção da Wayforward traz dois adorados jogos de estratégia do Game Boy Advance refietos para o console mais novo.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
O Game On jogou as primeiras missões da campanha de Advance Wars e teve um gostinho do que será a experiência completa: Re-Boot Camp traz as campanhas completas de Advance Wars e da sequência Advance Wars 2: Black Hole Rising. Assista ao trailer:
A recriação de Advance Wars preserva toda a diversão de suas batalhas táticas por turnos, sem mexer em nada do que já era excelente no GBA. Isso não quer dizer que Re-Boot Camp seja só um port com gráficos mais bonitos. Há novos modos de jogo e pequenos ajustes que deixam a experiência mais direta e agradável.
Embora seus jogos sejam excelentes e, na minha opinião, títulos obrigatórios de GBA, Advance Wars não é uma franquia tão conhecida quanto Mario ou Zelda, mesmo entre os fãs da Nintendo, então vale uma explicação: Os jogos envolvem uma guerra entre dois exércitos, com batalhas táticas em que o jogador posiciona suas unidades e deve capturar cidades espalhadas pelo mapa - e impediro inimigo de fazer o mesmo.
Cada cidade capturada rende recursos que são usados para criar veículos e unidades de combate, entre outras possibilidades. Embora o desafio esteja presente e os personagens usem armas de fogo e disparem lança-foguetes, pilotem tanques e outros elementos bélicos, pode ficar tranquilo: é tudo bastante caricato e colorido, com aquele jeitão que se espera dos jogos exclusivos das plataformas Nintendo.
Quem jogou o Advance Wars original em 2001 vai se sentir em casa ao começar a jogar Re-Boot Camp em 2023. Os estágios iniciais são praticamente recriações quadro a quadro do jogo, com o visual aprimorado mas que permanece fiel ao original.
É um daqueles casos adoráveis de remakes em que o novo game se parece com a lembrança que temos do original, mais do que com a fidelidade ao que o jogo era na época - saem de cena os pixels quadriculados e entra um traço limpo e estilizado, detalhado e muito bem animado, mas com a mesma personalidade.
Retorno em grande estilo
Com 22 anos desde o primeiro lançamento de Advance Wars, estava mais do que na hora da franquia ganhar um remake apropriado e Re-Boot Camp tem tudo para marcar um retorno em grande estilo. O jogo oferece gráficos aprimorados, novos modos de jogo e principalmente, o mesmo desafio tático equilibrado e gostoso de jogar dos tempos do Game Boy Advance.
Se você nunca jogou um Advance Wars antes, prepare-se para se alistar em Re-Boot Camp quando o game chegar ao Switch em 21 de abril.
*Esta prévia foi feita no Nintendo Switch OLED, com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Nintendo.