Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Remake de Metal Gear Solid 1 seria mais difícil de fazer do que MGS 3, diz Konami

Empresa não descarta a possibilidade, mas não espere por isso tão cedo

3 out 2024 - 10h26
Compartilhar
Exibir comentários
Metal Gear Solid Delta: Snake Eater ainda não possui data de lançamento
Metal Gear Solid Delta: Snake Eater ainda não possui data de lançamento
Foto: Divulgação / Konami

A Konami informou que fazer um remake do primeiro Metal Gear Solid seria muito mais complicado do que desenvolver o remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater.

En uma entrevista concedida à Famitsu e traduzida pelo usuário Genki nas redes sociais (via IGN), o produtor de Metal Gear Solid, Noriaki Okamura, não descartou a possibilidade de outros remakes, mas deixou claro que eles iriam demorar bastante até serem lançados.

O motivo para isso é que fazer um remake de Metal Gear Solid 1, juntamente com versões reimaginadas dos dois Metal Gear lançados para MSX2 e NES, necessitaria da criação de muitos elementos completamente novos.

Já no caso de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, o processo foi mais simples, com vídeos do jogo já tendo mostrado que trata-se de um remake que não vai se desviar do trabalho feito no título original.

Vale lembrar que o primeiro Metal Gear Solid já ganhou um remake, chamado Twin Snakes, que foi lançado em março de 2004 exclusivamente para GameCube. Embora tenha sido elogiado pela imprensa na época, também foi criticado por seus problemas de performance, nova jogabilidade que retirou o desafio presente no jogo original (já que o design de níveis se manteve o mesmo), e as mudanças realizadas na dublagem.

Okamura disse também que a Konami está avaliando os próximos passos para a franquia Metal Gear Solid, mas que irá esperar a reação dos jogadores com Metal Gear Solid Delta antes de tomar alguma decisão.

Em vez de dar continuidade à história da franquia, a Konami parece estar mais interessada em preservar o legado dela. 

"Antes que todos os envolvidos no original tenham partido, precisamos criar um caminho para preservar a série Metal Gear por 10 ou 50 anos no futuro", disse Okamura. "Acho que isso é algo que temos que fazer."

Metal Gear Solid Delta: Snake Eater está sendo desenvolvido para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade