Remake de Riven, sequência de Myst, chega em 2024
Titulo foi refeito do zero em Unreal Engine 5 e tem suporte para realidade virtual
A desenvolvedora Cyan Worlds anunciou o lançamento do remake de Riven para plataformas de realidade virtual e convencionais ainda este ano, com novos conteúdos e quebra-cabeças inéditos.
A desenvolvedora Cyan Worlds, responsável pela franquia Myst, anunciou, nesta terça (19), que o remake de Riven será lançado ainda este ano para plataformas convencionais e de realidade virtual. Não foram especificadas quais.
Lançado em 1997, Riven: The Sequel to Myst é considerado um dos jogos mais influentes dos anos 90, por causa de sua narrativa e fidelidade visual, juntamente com seu uso inteligente de navegação para explorar cenários 3D bastante detalhados.
Assista ao teaser trailer abaixo:
Esta nova versão de Riven promete homenagear as raízes do jogo clássico e realizar um salto de qualidade na narrativa interativa, usando o poder do motor gráfico Unreal Engine 5 para dar vida ao jogo, prometendo “visuais de tirar o fôlego” e uma “imersão incomparável”.
O remake também contará com quebra-cabeças inéditos e enredos expandidos, significando que mesmo os jogadores que já conhecem o original vão ser abordados com novos conteúdos. Outra adição é o suporte para plataformas de realidade virtual, que promete deixar a aventura ainda mais imersiva.
A produtora Cyan Worlds ainda não revelou exatamente quais plataformas receberão o novo Riven, apenas que o jogo chegará em 2024 para "tela plana e dispositivos VR", garantindo aos jogadores uma experiência de alta qualidade nas plataformas que preferirem.