Remake de Splinter Cell vai reescrever história do game
Vaga para roteirista na Ubisoft revela detalhes do projeto anunciado em 2021
Uma vaga para roteirista publicada pela Ubisoft revelou detalhes do remake de Splinter Cell: a reimaginação do jogo de ação furtiva vai ter sua história reescrita e atualizada para uma nova geração de jogadores.
"Usando o primeiro Splinter Cell como fundação, nós vamos reescrever e atualizar a história para uma audiência moderna", diz a descrição da vaga. "Nós queremos manter o espírito e tema do jogo original enquanto exploramos nossos personagens e o mundo para torná-los mais autênticos e críveis".
"Como um roteirista na Ubisoft Toronto, você vai se juntar ao time de Narrativa e ajudar a criar uma experiência narrativa coesa e envolvente para uma nova audiência de fãs de Splinter Cell", conclui a descrição.
Espionagem internacional
No Splinter Cell original, o jogador assume o controle de Sam Fisher, um agente secreto da divisão da NSA conhecida como Third Echelon. Sam precisa investigar o desaparecimento de dois agentes da CIA na capital da Geórgia, onde descobre uma trama política envolvendo armas nucleares.
O remake de Splinter Cell foi anunciado em dezembro de 2021 e vai usar o motor gráfico SnowDrop, o mesmo de The Division 2. Por enquanto, não há uma data para o lançamento. Splinter Cell Remake está previsto para PC, PS5 e Xbox Series X/S.