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Roblox anuncia novidades envolvendo a loja digital da plataforma

Atualizações têm como objetivo ajudar criadores a expandir seus negócios

29 ago 2024 - 15h50
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Criadores em Roblox poderão vender pacotes de avatares no Mercado e dentro das experiências
Criadores em Roblox poderão vender pacotes de avatares no Mercado e dentro das experiências
Foto: Reprodução / Roblox

A Roblox anunciou nesta quinta-feira (29) algumas atualizações voltadas a ajudar os criadores de conteúdo, tanto novos como antigos, a desenvolver seus negócios na plataforma.

Buscando novas formas de acolher essa comunidade de criadores que está em expansão, além de engajar o público com suas experiências, a Roblox revelou que começará a permitir que os criadores vendam, pela primeira vez, pacotes de avatares — compostos por corpos, roupas e acessórios — no Mercado e dentro das experiências. 

Isso porque desde a ampliação do Mercado, a loja digital da Roblox, no início do ano, a Roblox tem visto um aumento na criação, na compra e nos ganhos da plataforma nunca antes registrada. Isso inclui:

  • Aumento dos itens de avatar: A comunidade de criadores Roblox produziu 22% de itens de avatar 3D a mais do que antes da expansão.
  • Aumento no ganho dos criadores: o número de criadores ganhando 50.000 Robux por mês aumentou 85% em junho comparado ao mesmo período no último ano, e o ganho total dos criadores por mês aumentou 61% de um ano para outro.
  • Chegada de novos criadores brilhantes na Roblox: No total, mais de 4.800 novos criadores entraram e continuam sendo parte da comunidade da Roblox, e esses recém-chegados fizeram os ganhos dos criadores aumentar 35% em junho. A Roblox cita yirusuo e Evaekoo como exemplos.
  • Suporte constante para os criadores existentes: A comunidade de criadores existentes, os membros originais do Programa CGU, viram seu ganho total crescer aceleradamente de 30% ao ano em Março para 50% em Junho. A Roblox ressalta bad_b0y, dizendo que ele se tornou fã da iniciativa após ter sido cautelo no começo.
  • Os usuários também se beneficiam: Em junho, 12% dos gastos com Robux em avatares foram em novos itens (criados nos 30 dias anteriores), um aumento de 9% em relação a março. Afinal, com uma variedade maior de itens disponíveis, as pessoas têm conseguido escolher mais formas de se expressar.

Até o início deste ano, aqueles que queriam criar itens para vender precisavam fazer parte do Programa CGU (Conteúdo Gerado por Usuários), anteriormente disponível somente por convite. Mas em abril, a Roblox ampliou a criação no Mercado para mais desenvolvedores. “Isso tem sido um passo essencial em tornar o Mercado mais pessoal, dinâmico e acessível para todos. Além disso, essa decisão levou a um aumento constante de ótimas opções de avatares e itens para avatares disponíveis para as pessoas em nossa plataforma”, afirmou Enrico D’Angelo, vice-presidente de economia na Roblox.

Segundo a Roblox, vender avatares e itens em pacotes é muito mais conveniente para as pessoas, pois elas poderão comprar visuais completos de uma só vez, em vez de adquirir os itens separadamente. A Roblox recentemente lançou uma nova forma de pesquisar pacotes de avatares e já observou um aumento positivo nas compras de visuais completos, em vez de acessórios individuais. Para criadores e marcas, isso significa novas maneiras de mostrar toda a sua visão criativa, construir conexões com seu público e aumentar seus ganhos.

“Nós sabemos que o ecossistema da Roblox é mais forte quando nossa comunidade tem mais caminhos e incentivos para criar e vender suas criações. Estamos animados e impressionados com as diversas maneiras como os criadores aprimoraram sua capacidade de ganhar desde que abrimos a criação em abril. E não podemos esperar para ver as muitas outras formas que eles vão fazer isso - e dar às pessoas inúmeras outras maneiras de se expressar nos meses e anos que estão por vir”, disse D’Angelo.

Falando mais de Roblox, uma empresa lançou na plataforma um jogo inspirado em memes do Brasil.

Fonte: Game On
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