Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SAG-AFTRA aprova greve na indústria de games

Empresas afetadas incluem nomes como Activision, Insomniac e Electronic Arts

25 jul 2024 - 17h04
(atualizado às 17h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Greve aprovada pela SAG-AFTRA envolve questões relacionadas com uso da IA pelas empresas de videogame
Greve aprovada pela SAG-AFTRA envolve questões relacionadas com uso da IA pelas empresas de videogame
Foto: Reprodução / Getty Images

A Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists (SAG-AFTRA), sindicato dos Estados Unidos que representa cerca de 160 mil atores, aprovou uma greve envolvendo atores que trabalham em games.

A greve, prevista para começar nesta sexta-feira (26), afeta as empresas Activision, Blindlight LLC, Disney Character Voices, Electronic Arts Productions, Epic Games, Formosa Interactive, Insomniac Games, Take 2 Productions, VoiceWorks Productions e Warner Bros. Games, conforme informado pelo site Deadline.

“Não vamos consentir com um contrato que permite às empresas abusar da IA em detrimento dos nossos membros. Basta. Quando estas empresas levarem a sério a oferta de um acordo com o qual os nossos membros possam viver – e trabalhar – estaremos aqui, prontos para negociar”, disse a presidente da SAG-AFTRA, Fran Drescher.

Já se passaram quase dois anos desde que o Interactive Media Agreement (Acordo de Mídia Interativa) foi prorrogado além de sua data de expiração original para acomodar mais negociações entre o sindicato e as empresas de videogame. A negociação continuou intermitente durante esse período de tempo. O sindicato disse no último sábado que, embora as negociações estivessem em andamento, as partes “permanecem distantes” nas disposições sobre inteligência artificial, resultando na aprovação da greve.

Um porta-voz dos produtores de games comentou a respeito da notícia da greve com a seguinte declaração: “Estamos desapontados por o sindicato ter optado por desistir quando estamos tão perto de um acordo e continuamos preparados para retomar as negociações. Já encontramos um senso comum em 24 das 25 propostas, incluindo aumentos salariais históricos e disposições adicionais em matéria de segurança. Nossa oferta responde diretamente às preocupações da SAG-AFTRA e estende proteções significativas de IA que incluem a exigência de consentimento e compensação justa a todos os artistas que trabalham sob o Acordo de Mídia Interativa. Esses termos estão entre os mais fortes da indústria de entretenimento”.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade