Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sega processa estúdio de Memento Mori, alegando violação de patentes

Criadora do Sonic está pedindo 1 bilhão de ienes em reparação pelos danos causados pela desenvolvedora Bank of Innovation

22 out 2024 - 10h53
Compartilhar
Exibir comentários
Sega processa estúdio de Memento Mori, alegando violação de patentes
Sega processa estúdio de Memento Mori, alegando violação de patentes
Foto: Reprodução / Bank of Innovation

A desenvolvedora de jogos mobile Bank of Innovation (BOI) revelou ter recebido uma notificação relacionada a um processo de violação de patentes movido pela Sega.

A Sega disse (via Automaton) que dois jogos desenvolvidos e mantidos pelo estúdio mobile infringem sua propriedade intelectual. Os títulos em questão são Genjuu Keiyaku Cryptract, um RPG para dispositivos móveis administrado pela empresa de 2012 a 2019, e o RPG AFK, Memento Mori.

Falando de Memento Mori, ele foi lançado em 2022 e desde então ficou muito popular. O sucesso dele acabou tornando-o responsável por mais de 90% das vendas líquidas da BOI em um determinado momento.

A Sega e a BOI estavam em negociações relacionadas com a suposta violação de patentes, mas a Sega ficou insatisfeita com a resposta da BOI, decidindo processá-la.

No processo, a Sega busca 1 bilhão de ienes (mais de R$ 37 milhões) em reparação pelos danos causados. A BOI acredita que não cometeu nada de errado e pretende verificar as alegações durante o litígio. A desenvolvedora pretende continuar operando Memento Mori independentemente do resultado do processo.

A Sega alega violações das patentes 5930111, 6402953, 6891987, 7297361 e 7411307, todas registradas no Japão. Tratam-se de patentes que descrevem mecânicas relacionadas a gacha, muito usadas em jogos para dispositivos móveis.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade