Servidores de Call of Duty: Warzone serão desativados em setembro
Decisão foi tomada para focar no futuro conteúdo de Call of Duty
A Activision Blizzard revelou que, a partir de 21 de setembro de 2023, será encerrado os servidores de Call of Duty: Warzone Caldera, a primeira versão do seu battle royale gratuito, lançado em março de 2020.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
De acordo com o estúdio, o desligamento será feito para que as equipes possam "focar no futuro conteúdo de Call of Duty, incluindo a atual experiência free-to-play Warzone". Após essa data, não será mais possível acessar o jogo por qualquer meio.
As #Warzone moves ahead with exciting new experiences to come, Warzone Caldera will shut down on Sept 21.
All Caldera gameplay, player progression, inventories and online services will expire on that date. Learn more👉 https://t.co/BmN8sEOlZ7 pic.twitter.com/MH83AkeHUl
— Call of Duty (@CallofDuty) June 22, 2023
Desse modo, todos os personagens, mapas, progressão e cosméticos conquistados pelos jogadores serão perdidos para sempre, fato que gerou uma enorme polêmica nas redes sociais, com pessoas que gastaram dinheiro com o game.
No entanto, a empresa afirma quem aqueles que adquiriram itens em Call of Duty: Warzone compatíveis com os jogos Modern Warfare, Black Ops Cold War e Vanguard continuarão podendo acessá-los normalmente.
Por fim, o desligamento do Warzone Caldera não terá impacto na jogabilidade, no inventário ou na progressão do jogador atual do Warzone em Al Mazrah ou nos outros mapas disponíveis.
Call of Duty: Warzone é um battle royale gratuito, que faz parte de Call of Duty: Modern Warfare, e que está disponível para PC, PS4 e Xbox One.