Shinji Mikami acredita não haver muito espaço para um novo Dino Crisis
Criador da franquia diz que popularidade de Monster Hunter impede que a Capcom crie um novo jogo da franquia
Em uma entrevista concedida à Eurogamer, Shinji Mikami, disse estar "muito surpreso em ouvir" que os fãs querem mais jogos da franquia Dino Crisis, que ele criou, mas acredita que as chances disso acontecer são baixas.
O motivo para isso, segundo ele, envolve a imensa popularidade de Monster Hunter, que permite aos jogadores enfrentarem monstros que parecem dinossauros.
“A grandiosidade dos dinossauros e as coisas que você pode fazer com eles foram realmente definidas por Monster Hunter nos últimos anos”, disse Mikami. "Então, mesmo que eu decidisse fazer um remake ou uma nova versão de Dino Crisis, eu realmente não sinto que haja muito espaço para esse tipo de jogo agora, apenas porque Monster Hunter se tornou um jogo enorme. Mas sim, é surpreendente”.
Dino Crisis estreou em 1999 no PS1, sendo considerado por muitos jogadores como um Resident Evil com dinossauros. O jogo chegou a ganhar duas sequências, com a última, Dino Crisis 3, tendo sido lançada em 2003 exclusivamente para Xbox. Desde então, a franquia está na geladeira.