Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Shinji Mikami, criador de Resident Evil, quer se afastar do gênero survival horror

Desenvolvedor também disse que gostaria de ter saído muito antes do estúdio Tango Gameworks, fundado por ele

26 abr 2024 - 11h25
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Mikami deixou o Tango Gameworks para se desvencilhar do estilo de jogo survival horror, sair de projetos grandes e criar jogos menores e únicos.
Shinji Mikami abriu um novo estúdio recentemente, com foco em jogos menores
Shinji Mikami abriu um novo estúdio recentemente, com foco em jogos menores
Foto: Reprodução / Bethesda

Conhecido por franquias como Resident Evil, Dino Crisis e The Evil Within, Shinji Mikami declarou que um dos motivos que o levou a deixar o Tango Gameworks em 2023 foi para poder se desvencilhar do gênero survival horror, o qual deixou ele conhecido mundialmente na indústria dos videogames.

A revelação foi dada por Mikami em uma entrevista ao Youtuber Byking e traduzida pela página Automaton (via IGN). Na conversa, o diretor também revelou que gostaria de ter saído do estúdio Tango oito anos antes, ou seja, apenas cinco anos após a empresa ter sido fundada por ele, mas optou por ficar por causa da responsabilidade que sentia com os projetos que estavam em andamento.

Outro motivo que ocasionou sua saída foi porque ele queria criar um ambiente no qual jovens talentos pudessem prosperar por meio do desenvolvimento de projetos com ciclos de produção menores. Ele também tinha um desejo pessoal de criar jogos menores e únicos, então decidiu sair da Tango e fundar outro estúdio para unir as duas ideias.

Sobre a razão pela qual não conseguia fazer isso na desenvolvedora de The Evil Within e Hi-Fi Rush, Mikami declarou que sentia-se mais como “um funcionário comum” do que como alguém com influência, depois que a ZeniMax Media comprou a Tango apenas sete meses após ter sido fundada.

“Eu era CEO há apenas seis meses”, disse Mikami. “Acho que muitas pessoas tinham a impressão de que eu era o representante, mas eu era mais próximo de ser um funcionário comum. Eu tinha 'produtor' associado ao meu nome, mas não era um executivo nem nada desse tipo".

O novo estúdio de Mikami, chamado Kamuy, foi fundado em outubro do ano passado, com a informação sobre sua existência tendo aparecido em março. Ainda não sabemos em quais projetos a nova empresa está trabalhando.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade