Shuhei Yoshida comenta sua teoria para ausência de remaster de Bloodborne
Ex-executivo da Sony acredita que nada será feito com o game sem Hidetaka Miyazaki
Shuhei Yoshida, um dos principais nomes do PlayStation, que deixou a Sony este mês, forneceu sua teoria pessoal para explicar porque Bloodborne ainda não ganhou um port ou remaster para PlayStation 5 ou PC, enquanto que outros jogos menos importantes já receberam este tratamento.
Durante uma entrevista realizada no Kinda Funny Gamescast, Yoshida disse acreditar que a razão para isso é que o diretor do game, Hidetaka Miyazaki, não quer ninguém mexendo no jogo sem sua presença, e que provavelmente está muito ocupado atualmente com outros projetos e não tem tempo para trabalhar em Bloodborne no momento.
“Bloodborne sempre foi a coisa mais pedida, e as pessoas se perguntam por que não fizemos nada, nem mesmo uma atualização, ou remake, ou remasterização, o que deveria ser fácil — somos conhecidos por fazer tantas remasterizações. Algumas pessoas ficam frustradas”, disse Yoshida (via VGC).
“Só tenho minha teoria pessoal para essa situação. Eu deixei o [desenvolvimento] first-party, então não sei o que está acontecendo. Mas minha teoria é, porque eu lembro que [Hidetaka] Miyazaki realmente gostava de Bloodborne e o que ele criou."
“Eu acho que ele está interessado [em trazer Bloodborne de volta], mas ele é tão bem-sucedido e muito ocupado. Então ele não pode fazer isso ele próprio, mas ele não quer que ninguém mais toque nisso. Então essa é minha teoria, e a equipe do PlayStation respeita seu desejo. Esse é meu palpite e teoria... Não estou revelando nenhuma informação secreta.”
Na mesma entrevista, Yoshida disse acreditar que o PS Vita fracassou por "várias razões" e também que teria resistido à investida da Sony em jogos como serviço se ainda fosse o chefe do PlayStation.