Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Shuhei Yoshida diz que resistiria ao foco da Sony em jogos como serviço

Caso ainda fosse o chefe do PlayStation, ex-executivo afirma que teria tentado fazer com que a empresa não seguisse nessa direção

16 jan 2025 - 10h13
Compartilhar
Exibir comentários
Shuhei Yoshida diz que resistiria ao foco da Sony em jogos como serviço
Shuhei Yoshida diz que resistiria ao foco da Sony em jogos como serviço
Foto: Reprodução / Sony

Após sair da Sony este mês, Shuhei Yoshida concedeu uma entrevista ao Kinda Funny Gamescast, onde comentou sobre diversos assuntos, incluindo até mesmo o foco atual da Sony em desenvolver jogos como serviço.

O ex-executivo, que foi chefe dos estúdios PlayStation entre 2008 e 2019, disse que teria tentado resistir a isso, caso ainda estivesse no comando quando a gestão da Sony pressionou para que ocorresse a mudança.

“Para mim, eu estava gerenciando esse orçamento, então eu era responsável por alocar dinheiro para que tipos de jogos fazer”, explicou Yoshida (via VGC). “Se a empresa estava considerando [ir] por esse caminho, provavelmente não faria sentido parar de fazer outro God of War ou jogo single-player, e colocar todo o dinheiro nos jogos como serviço."

“No entanto, o que eles fizeram quando eu saí e Hermen [Hulst] assumiu é que a empresa nos deu muito mais recursos. Eu não acho que eles disseram a Hermen para parar de fazer jogos single-player. [Eles disseram] 'esses jogos são ótimos, continue fazendo isso, e nós daremos a vocês recursos adicionais para trabalhar nesses jogos como serviço e ver no que dá'."

“Tenho certeza de que eles sabiam que era arriscado", complementou Yoshida. "A chance de um jogo se tornar bem-sucedido nesse gênero extremamente competitivo seria pequena. No entanto, a empresa, sabendo desse risco, deu a Hermen os recursos e a chance de tentar. Acho que foi assim que eles fizeram. Na minha opinião, isso é ótimo, e espero que alguns jogos se tornem bem-sucedidos."

“Felizmente, Helldivers 2 se saiu muito bem…ninguém esperava isso. Então você não pode planejar um sucesso nesta indústria, essa é a parte mais divertida deste negócio. Espero que esta estratégia funcione no final. Se eu estivesse na posição dos Hermen, provavelmente teria tentado resistir a essa direção. Talvez essa seja uma das razões pelas quais me removeram do cargo!"

Também na entrevista, Yoshida comentou sobre a ausência de um remaster de Bloodborne e das "várias razões" para o fracasso do PS Vita.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade