Silent Hill 2 terá remake para PC e PlayStation 5
Jogo será produzido por estúdio de The Medium com participação de designer e compositor do original
A Konami finalmente anunciou o remake de Silent Hill 2, junto com outros projetos inéditos para a cultuada franquia de jogos de terror.
O remake de Silent Hill 2 será produzido pela Bloober Team, desenvolvedora polonesa responsável por jogos como The Medium, Blair Witch e Layers of Fear. O projeto terá também a particiçao dos veteranos Masahiro Ito (designer de monstros da série) e do designer de som e compositor Akira Yamaoka.
O novo game será lançado para PC e PlayStation 5 em uma data ainda não anunciada. Assista ao trailer de Silent Hill 2:
Novos projetos
Além do remake de Silent Hill 2, também foram anunciados alguns jogos inéditos: Silent Hill Townfall está aos cuidados da Annapurna Interactive e do estúdio No Code, de Stories Untold e Observation. Segundo o diretor Jon McKellan, Townfall vai 'respeitar o material fonte, mas também fazer algumas coisas um pouco diferentes com ele'. Ainda não há maiores detalhes sobre o game.
O jogo Silent Hill Ascension também foi divulgado e se trata de uma série "interativa em tempo real", em que os jogadores assistem e escolhem caminhos em uma história, produzida por diversas companhias, inclusive a Bad Robot Games, de J.J. Abrams e a Behaviour, de Dead by Daylight. O lançamento está previsto para 2023.
O último game apresentado pela Konami foi Silent Hill F, que será ambientado no Japão na década de 1960 e escrito pelo autor de visual novels Ryukishi07.
Além dos jogos, o diretor Christophe Gans, responsável pelo elogiado filme de Silent Hill de 2006, anunciou um novo longa metragem da franquia, intitulado Return to Silent Hill - mas ainda não há detalhes de elenco ou sobre a produção em si, exceto que será baseado em Silent Hill 2.