Em uma era bipolarizada por Microsoft e Sony no mundo dos games - com a Nintendo correndo paralelamente -, o site We Got This Covered resolveu lembrar parte dos anos 80 e 90, quando as fabricantes tentavam emplacar novos consoles. Com as tentativas, claro, vinham ocasionalmente os fracassos. O texto apontou dez aparelhos que você "provavelmente nunca ouviu falar", isso porque boa parte deles sequer chegou aos Estados Unidos e Europa, tendo vida curta no Japão e com sua produção encerrada prematuramente.
Confira a galeria:
Em uma era bipolarizada por Microsoft e Sony no mundo dos games - com a Nintendo correndo paralelamente -, o site We Got This Covered resolveu lembrar parte dos anos 80 e 90, quando as fabricantes tentavam emplacar novos consoles. Com as tentativas, claro, viam ocasionalmente os fracassos. O texto apontou dez aparelhos que você "provavelmente nunca ouviu falar", isso porque boa parte deles sequer chegou aos Estados Unidos e Europa, tendo vida curta no Japão e com sua produção encerrada prematuramente.
Foto: Reprodução
Sony KDL22PX300 - Um aparelho de televisão com tela de LCD com um Playstation 2 embutido em seu sistema. Na época, se criticou a pouca capacidade da TV de rodar games e a escolha do PS2 como hardware, ainda mais sabendo-se que em pouco tempo seria lançado seu sucessor.
Foto: Reprodução
Panasonic Q - Lançado no Japão, o console rodava jogos do Nintendo Gamecube, mas tinha a vantagem de também funcionar como um player de DVD. No entanto, seu preço não fazia sentido para quem podia comprar os dois sistemas separados, ainda mais com as baixas vendas do Gamecube.
Foto: Reprodução
PSX - Lançado em 2003, o console tinha um visual bem diferente de seus similares na época e a capacidade de rodar jogos do Playstation 2 além de gravar vídeo digital e DVD.
Foto: Reprodução
Nintendo Satellaview - O Satellaview foi acessório extra para o Nintendo Super Famicom (SNES) no Japão que funcionava como um modem via satélite. Ele tinha capacidade de melhorar a qualidade de alguns jogos e chegou a ter alguns títulos exclusivos, mas nada que justificasse seu preço alto. Sua funcionalidade de satélite permitia baixar jogos, notícias e alguns jogos bem simples.
Foto: Reprodução
Nintendo 64DD - Todos conhecem o Nintendo 64, mas poucos ouviram falar do 64DD, essa peça que se encaixava embaixo do console original. Com apenas nove jogos lançados no Japão, ele nunca chegou a ser comercializado nos Estados Unidos e Japão.
Foto: Reprodução
Sega Genesis 3 - Foi comercializado até 1998 na linha do famoso Genesis/Mega Drive, que fez muito sucesso no Brasil. No entanto, a tentativa de manter os jogos de cartucho nas lojas foi em vão, principalmente após o lançamento de concorrentes como Playstation.
Foto: Reprodução
Sega Nomad - Uma versão meio quadrada do Game Gear, o Nomad tinha um espaço para um cartucho de Mega Drive na parte traseira e não privilegiava muito a ergonomia do gamer.
Foto: Reprodução
Tera Drive - Um Mega Drive com monitor, teclado e entrada para joystick. Mais uma tentativa da Sega na época de entrar no mundo dos computadores domésticos.
Foto: Reprodução
Mega PC - Lançado em 1993, foi a primeira tentativa da Sega de entrar nos lares dos gamers com um computador pessoal. Além do preço alto, não convenceu os usuários de computador e nem os gamers.
Foto: Reprodução
Sega Multi Mega ou Genesis CDX - Um console de 16 bit que combinava o Mega Drive com o Sega CD, ambos que já viviam seus últimos anos de auge. Ele ainda podia tocar CDs de áudio com o acréscimo de duas pilhas no console.
Foto: Reprodução
Compartilhar
Publicidade
<a data-cke-saved-href="http://games.terra.com.br/infograficos/ps4-x-xbox/" data-cke-200-href="http://games.terra.com.br/infograficos/ps4-x-xbox/">Xbox One x PS4 - Comparativo</a>&amp;lt;a data-cke-saved-href=&quot;http://games.terra.com.br/infograficos/gtav/&quot; href=&quot;http://games.terra.com.br/infograficos/gtav/&quot;&amp;gt;GTA V&amp;lt;/a&amp;gt;