Sony e Shift Up são processadas por direitos envolvendo o nome Stellar Blade
Stellarblade vs. Stellar Blade
A desenvolvedora do Stellar Blade, Shift Up, e a Sony estão sendo processadas devido ao nome Stellar Blade. A autora, uma produtora de filmes sediada na Louisiana chamada Stellarblade, está alegando violação de marca registrada e que seus negócios estão sendo prejudicados pelo uso do nome pela Shift Up.
De acordo com a IGN, a denúncia foi registrada em um tribunal da Louisiana no início deste mês pela Stellarblade LLC e o proprietário Griffith Chambers Mehaffey contra a Shift Up, a Sony e uma seguradora não identificada que a autora alega cobrir a Sony Interactive Entertainment (SIE) com seguro de responsabilidade civil contra as exatas alegações que a Stellarblade fez.
No processo, a produtora e Mehaffey alegam que a empresa existe desde 2010, fornecendo "serviços de entretenimento multimídia" e que Mehaffey é dono do stellarblade.com desde 2006 e o usa em conjunto com seu trabalho desde 2011.
Mehaffey disse também que o nome do game, conhecido anteriormente como Project Eve, foi alterado para Stellar Blade em 2022 e, algum tempo depois, em janeiro de 2023, a Shift Up registrou Stellar Blade como uma marca comercial relacionada com videogames. Em seguida, em junho de 2023, Mehaffey registrou sua própria marca comercial para Stellarblade e, após um mês, entrou em contato com a Shift Up para que cessasse e desistisse das atividades envolvendo o uso desse nome.
Ainda segundo Mehaffey, anteriormente seus clientes encontravam informações sobre seu negócio facilmente, mas agora as pessoas que procuram o trabalho de Stellarblade na internet só encontram o jogo Stellar Blade. Ele também alega que as marcas comerciais são "confusamente semelhantes", citando os esquemas de cores de ambos os logotipos e o S estilizado.
Mehaffey pede que a Shift Up e a Sony sejam impedidos de usar Stellar Blade ou qualquer outro nome similar, além de entregar todos os materiais que tenham e que possuam Stellar Blade neles, para que Mehaffey e sua empresa possam destruí-los. Ele também pede pagamentos por danos e honorários advocatícios.
No momento da publicação desta notícia, a Sony ainda não havia se manifestado a respeito deste assunto.