Sony não tem IPs originais suficientes, diz executivo da empresa
“Seja para jogos, filmes ou animes, não temos tantas IPs que cultivamos desde o começo”
A Sony, responsável pelo PlayStation, não tem franquias originais suficientes, as quais ela "adotou desde o início", de acordo com uma declaração dada esta semana pelo diretor financeiro da empresa, Hiroki Totoki.
“Seja para jogos, filmes ou animes, não temos tantas IPs que cultivamos desde o começo”, disse Totoki ao Financial Times (via Yahoo). “Estamos sem a fase inicial (de IPs) e isso é um problema para nós.”
É importante ressaltar que Totoki está se referindo não apenas aos videogames, mas na Sony como um todo. O executivo complementou dizendo que embora a empresa consiga encontrar novos públicos para suas IPs populares existentes, ele acredita que não será possível crescer sem criar conteúdos do zero, necessários para obter retornos financeiros maiores, segundo ele.
Quanto aos jogos, PlayStation tem diversas franquias que estão abandonadas há algum tempo, como Sly Cooper, Killzone, Resistance, Syphon Filter, Infamous, Jak and Daxter, entre outras, e que poderiam voltar.
Isso sem falar de Bloodborne, que os jogadores vêm pedindo por um remaster, remake ou sequência há anos, mas a Sony parece ignorar os fãs ao preferir apostar em remasterizações de The Last of Us e Until Dawn, isso sem falar no desastroso Concord.
Felizmente esta semana temos a chegada de Astro Bot, uma das franquias da Sony que ganhou mais espaço, tendo tudo para se tornar uma das principais IPs da empresa.