Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sony vai 'esconder' PS6 da Activision após fusão, diz executivo

Segundo Jim Ryan, fusão pode atrapalhar desenvolvimento de jogos no próximo console da Sony

22 jun 2023 - 10h46
(atualizado às 11h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Se concretizada, aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft será o maior negócio da indústria do entretenimento
Se concretizada, aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft será o maior negócio da indústria do entretenimento
Foto: Divulgação

A Sony revelou que não pretende mais compartilhar informações sobre o desenvolvimento de seus novos consoles, como um PlayStation 6, com a Activision Blizzard, caso a compra da empresa pela Microsoft seja aprovada e efetivada.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

A informação foi dita pelo próprio Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, durante uma audiência à Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos, atualmente em processo contra a fusão das empresas.

Confira abaixo os documentos com a declaração de Jim Ryan:

Ryan disse que a Sony "simplesmente não poderia correr o risco de uma empresa pertencente a um concorrente direto ter acesso a essas informações". As declarações datam de abril deste ano, enviadas pela Sony destinadas a dar sua perspectiva sobre o acordo.

Para a Sony, a maior preocupação com a fusão seria interromper o processo de desenvolvimento de jogos, pois ela não poderia mais compartilhar dados confidenciais com a desenvolvedora.

Embora o PlayStation 6 provavelmente ainda esteja longe de ser lançado, é claro que a Sony precisaria compartilhar com a Activision Blizzard, e outras desenvolvedoras, kits de desenvolvimento com detalhes do hardware a fim de preparar os jogos, como a popular franquia Call of Duty, para o lançamento do console.

Desde abril, a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft tem enfrentado obstáculos no Reino Unido e Estados Unidos, com os órgãos reguladores acreditando que a concorrência será severamente prejudicada com uma possível exclusividade de franquias de peso como Call of Duty, Overwatch, Diablo, Warcraft, entre outras.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade