Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Soul Calibur II: Clássico jogo de luta completa 20 anos

Game tinha convidados ilustres e diferentes em cada console; relembre o clássico da Bandai Namco

27 mar 2023 - 13h58
(atualizado às 13h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Soul Calibur II é um dos melhores jogos de luta do GameCube, PS2 e Xbox
Soul Calibur II é um dos melhores jogos de luta do GameCube, PS2 e Xbox
Foto: Bandai Namco / Reprodução

Um dos melhores jogos de luta da Bandai Namco, a versão doméstica de Soul Calibur II completou 20 anos nesta segunda, 27 de março. Nesta data no ano de 2003, o jogo chegou aos consoles GameCube, PlayStation 2 e Xbox, no Japão.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Veja Soul Calibur II rodando no GameCube:

O jogo tinha um elenco de lutadores carismáticos de todos os cantos do mundo e trazia emocionantes duelos de espadas (e outras armas brancas) em arenas nem sempre muito espaçosas - de fato, derrubar o adversário para fora era até mais satisfatório do que derrotá-lo em um duelo mais honrado.

Ao adaptar o game dos arcades para os consoles, a Bandai Namco adotou uma estratégia curiosa: cada plataforma tinha um personagem convidado diferente, coisa que não era tão comum quanto hoje, em que não faltam 'crossovers' como Negam de The Walking Dead em Tekken, Freddy Krueger e Rambo em Mortal Kombat ou Geralt de The Witcher no Soul Calibur mais recente.

Os personagens convidados eram bem distintos também e sempre rolou muita discussão entre os fãs sobre qual era a melhor versão - o consenso é de que o GameCube se deu melhor com Link, o herói de The Legend of Zelda em seu plantel de lutadores. No PlayStation 2, o personagem convidado era Heihachi Mishima, da franquia Tekken, e no Xbox, um dos super-heróis mais populares do começo do milênio, Spawn.

Tela de seleção de Soul Calibur II no Xbox
Tela de seleção de Soul Calibur II no Xbox
Foto: Soul Calibur II / Reprodução

Os personagens não eram meras skins: cada um deles tinha seu próprio conjunto de golpes e movimentos, falas introdutórias (ou, no caso de Link, a ausência delas, o que deixava os adversários desconsertados).  O jogo tinha um longo modo história, que terminava com o personagem escolhido lutando pela posse da famigerada espada Soul Calibur. Cada  um deles tinha suas próprias motivações e cenas finais.

Além disso, o game contava com um modo arcade, com o modo Weapon Master (em que o jogador escolhe um personagem e viaja pelo mapa, lutando contra vários adversários, em diferentes terrenos e desafios), modo sobrevivência, time attack e outras opções, além dos adorados duelos multiplayer.

Diferente de alguns jogos da franquia Tekken, Soul Calibur II nunca recebeu um relançamento ou remasterização - talvez pelos direitos de uso de alguns dos personagens licenciados, como Link e Spawn.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade