Square Enix registra US$ 140 milhões em perdas após cancelamento de projetos
Empresa promete ser “mais seletiva e focada na alocação de recursos de desenvolvimento”
A Square Enix anunciou que o cancelamento de projetos resultaram em perdas financeiras e promete selecionar melhor quais jogos serão desenvolvidos.
A Square Enix anunciou esperar “perdas extraordinárias” no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2024, devido ao cancelamento de projetos que não haviam sido anunciados, resultando em perdas que somam pouco mais de US$ 140 milhões.
A empresa afirmou que cancelou tais jogos por causa de “inúmeras mudanças em andamento” na indústria de videogames, prometendo ser “mais seletiva e focada na alocação de recursos de desenvolvimento”, significando que haverá mais rigor na aprovação de projetos serão efetivamente produzidos.
A medida ocorre logo após o lançamento de Final Fantasy VII Rebirth em fevereiro, cujos números oficiais de vendas ainda não foram divulgados, e a chegada da expansão The Rising Tide para Final Fantasy XVI.
Mais adiante, em julho, a Square Enix pretende lançar Final Fantasy XIV: Dawntrail, a mais nova expansão de seu popular MMO.
Quanto à terceira e última parte de Final Fantasy VII Remake, o produtor Yoshinori Kitase sugeriu recentemente que o lançamento deve ocorrer em 2027.
Futuramente também estão previstos os já anunciados Kingdom Hearts IV e Dragon Quest XII: The Flames of Fate, ambos ainda sem data oficial de quando estarão disponíveis.