Star Wars Outlaws influenciou no adiamento de Assassin's Creed Shadows
Ubisoft quer que o novo Assassin's Creed forneça "uma experiência impecável no lançamento"
A Ubisoft disse nesta quarta-feira (30) que Star Wars Outlaws influenciou no adiamento de Assassin's Creed Shadows para 14 de fevereiro de 2025.
Na reunião sobre os resultados financeiros mais recentes da Ubisoft, o diretor financeiro corporativo, Frédérick Duguet, disse que decisão da empresa em adiar o game foi influenciada pela fraca recepção de Star Wars Outlaws, que não teve o polimento e otimização necessários, fracassando comercialmente.
“Com base no que vimos com Star Wars Outlaws, precisamos realmente garantir que teremos uma experiência impecável no lançamento. Claro que sempre há alguns bugs, mas temos focado, e continuamos focando, em garantir que a experiência no lançamento seja bem otimizada", afirmou Duguet (via VGC).
Além disso, ele disse acreditar que o jogo não será adiado novamente, após ter sido questionado a respeito disso na reunião.
“Como mencionamos há um mês, Assassin's Creed Shadows estava completo em termos de recursos, então estava perto de ser lançado”, disse Duguet. “Queríamos ter certeza de que a entrega da experiência seria impecável no lançamento, então esse foi o propósito da decisão."
“Então temos uma boa visibilidade para que o jogo seja entregue com uma ótima experiência em meados de fevereiro e com ótima qualidade.”
Depois disso, o diretor foi questionado novamente sobre a possibilidade de outro adiamento, com ele reiteirando: “Temos uma boa visibilidade para que o jogo chegue no tempo previsto e com ótima qualidade.”
Por fim, a Ubisoft disse que o adiamento de Assassin's Creed Shadows custará mais US$ 21,7 milhões em custos de desenvolvimento.
Quando for lançado, o game terá versões para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.