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Stellar Blade teve greve de taxistas como uma de suas inspirações

Detalhe inusitado foi compartilhado e explicado pelo diretor, Kim Hyung-tae

10 abr 2024 - 10h30
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Resumo
Stellar Blade é um jogo de ação e aventura sci-fi cujas inspirações são uma greve de taxistas, NieR: Automata, ficção científica dos anos 80 e 90, e o mangá Gunnm.
Stellar Blade será lançado exclusivamente para PlayStation 5
Stellar Blade será lançado exclusivamente para PlayStation 5
Foto: Reprodução / Sony Interactive Entertainment

Faltando poucas semanas para o lançamento do aguardado jogo de ação e aventura sci-fi Stellar Blade, o estúdio Shift Up revelou o que inspirou eles a criarem seu primeiro jogo para consoles, com uma das inspirações tendo sido um greve de taxistas.

“A greve começou com o avanço da tecnologia para carros com direção automática, dando a entender que no futuro próximo carros autônomos pudessem ser implementados”, disse o diretor, Kim Hyung-tae, em entrevista ao blog PlayStation. “Isso causou muito medo nos motoristas de táxi, temendo que tal tecnologia pudesse dominar e substituir seus empregos. Conforme acompanhei a greve, me perguntei o que eu faria se isso acontecesse comigo, se um dia humanos fossem completamente substituídos por algo não humano. Foi assim que surgiu o tema de Stellar Blade. Dito isso, o foco do jogo não deve ser neste ponto; tentamos criar um jogo de ação e aventura que os jogadores podem curtir enquanto acompanham a história de Eve”.

Anteriormente, Hyung-tae disse que Stellar Blade era bastante inspirado em NieR: Automata. Assim como o título da Shift Up, NieR: Automata é um jogo de ação e ficção científica que acompanha uma jovem personagem chamada 2B (neste caso, um androide), com o objetivo de resgatar o mundo das mãos de robôs que o dominaram. No caso de Stellar Blade, a protagonista Eve precisa retomar a Terra de uma raça de criaturas invasoras e desconhecidas.

Outras fontes de inspiração para Stellar Blade foram elementos de ficção científica dos anos 80 e 90. O mangá Gunnm, de Yukito Kishiro, que virou um filme de ação em 2019 chamado Alita: Anjo de Combate, também serviu para inspirar a criação do jogo, mas Hyung-tae deixou claro que a inspiração ao desenvolver o design e tema de Stella Blade, neste caso, veio majoritariamente da adaptação cinematográfica e não do mangá.

Stellar Blade chega em 26 de abril exclusivamente para PlayStation 5.

Fonte: Game On
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