Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Stormgate tenta trazer de volta jogadores perdidos de RTS

CEO da Frost Giant Studios explica sua tentativa de emplacar o RTS num mercado dominado por MOBAs

28 jun 2024 - 17h10
(atualizado às 17h19)
Compartilhar
Exibir comentários
CEO da Frost Giant Studios é entrevistado pela equipe Game On
CEO da Frost Giant Studios é entrevistado pela equipe Game On
Foto: Theo Games / Reprodução

Stormgate é um RTS gratuito, idealizado pelos veteranos da Frost Giant Studios, que possuem experiências em títulos como Warcraft 3 e StarCraft II. Durante a gamescom latam, tive a oportunidade de entrevistar Tim Morten, CEO do estúdio, em sua primeira vez na América Latina.

Morten revelou que um dos objetivos de Stormgate é tentar recapturar os jogadores que buscam por RTS modernos, mas que acabaram indo em outra direção, buscando diversão em MOBAs como League of Legends e Dota II: “Nós temos a esperança de conseguir atrair novos jogadores. Mas, ao mesmo tempo, estamos trabalhando muito duro para garantir que os jogadores fiéis de RTS possam amar o nosso jogo.

“Existe algo que percebemos durante nosso tempo na Blizzard: basicamente existe uma base de fãs dedicada para jogos de estratégia em tempo real, e mesmo com o crescimento dos MOBA, estes verdadeiros fãs continuaram jogando nossos jogos. Então, queremos ter certeza que estamos desenvolvendo um jogo para que este público possa jogar. Ao mesmo tempo, tentaremos agradar estes jogadores de outros gêneros", continuou Morten.

Tim Morten tem uma boa ideia de como conseguir realizar esta proeza. Stormgate, como mencionado em nosso preview, traz ferramentas de acessibilidade que diminuem o nível necessário de habilidade para curtir o jogo. Basicamente, por meio de alguns macros, jogadores novatos poderão aprender sobre as regras do jogo enquanto enfrentam jogadores mais experientes.

Pode ter certeza que estamos nos ajustando à várias coisas que podem melhorar a experiência de um jogador novato. Todos os nossos modos de jogo foram criados de uma maneira que suporte a jogatina entre amigos. Então, até mesmo no modo campanha, você pode chamar colegas e jogar de forma cooperativa.

Competitivo e esports

Obviamente, é impossível falar de RTS e não pensar no cenário competitivo de esports. StarCraft 2, até hoje, é considerado esporte nacional na Coreia do Sul, então Stormgate tem um certo peso para carregar nas costas. Felizmente, Morten deixou claro que o cenário competitivo de Stormgate está nos planos centrais da empresa.

“Esports são algo essencial na fábrica dos jogos RTS, então é por isso que sempre tivemos o cenário competitivo em mente desde o início do desenvolvimento de Stormgate. Por isso, nós trabalhamos muito para criar uma boa resposta na jogatina online, principalmente em nossos servidores globais, com a esperança de entregar uma boa experiência para jogadores competitivos.”, disse. 

“No final das contas, depende dos jogadores se eles vão abraçar o nosso jogo como um esports sério, mas temos muitas esperanças de um dia conseguir seguir o legado deixado por StarCraft".

Importância do Brasil

Um novo herói foi anunciado durante a gamescom latam
Um novo herói foi anunciado durante a gamescom latam
Foto: Stormgate / Reprodução

Em sua primeira visita ao Brasil, Tim Morten deixou clara a sua mensagem para o público latino-americano: “Alguns dos melhores jogadores competitivos em Stormgate são da América Latina, então a nossa esperança é que Stormgate tenha uma base de jogadores que possa se sustentar aqui no Brasil e por todo o continente. Obviamente, o jogo está sendo localizado em português brasileiro e, com isso, nós esperamos sempre retornar para o país, incluindo as próximas edições da gamescom latam”

Stormgate estará disponível em acesso antecipado no PC via Steam no dia 13 de agosto. Jogadores também podem comprar pacotes de acesso antecipado, que fornecem itens cosméticos e acesso aos dois primeiros capítulos da campanha Vanguarda.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade