Switch 2 pode vender mais de 20 milhões de unidades no primeiro ano
Número é consideravelmente maior do que aquele obtido pelo seu antecessor
Após o anúncio oficial do Switch 2 nesta quinta-feira (16), a Nintendo aparentemente se preparou para comercializar mais de 20 milhões de unidades do console em seus primeiros 12 meses no mercado.
Em uma reportagem publicada pela Bloomberg, o analista Robin Zhu, da Sanford C. Bernstein, disse que a Nintendo, juntamente com seus fornecedores, vão garantir que seja possível vender essa quantidade de consoles em seu primeiro ano para atender a demanda, que tem tudo para ser gigantesca.
Para se ter a uma ideia do quão grande é este número, o Switch original vendeu cerca de 15 milhões de unidades no primeiro ano.
As vendas iniciais de um console servem como um dos principais indicadores do quão popular o videogame será ao longo de sua vida útil. A pandemia, que causou escassez de chips na indústria, afetou drasticamente o desempenho do PS5 e Xbox Series X|S em seus respectivos lançamentos no fim de 2020, algo que não deve ocorrer com o Switch 2.
O lançamento do Switch 2 ocorrerá em 2025. Mais detalhes sobre isso, incluindo o preço para adquirir o aparelho, devem ser divulgados durante a Nintendo Direct decicada a ele, que será realizada no dia 2 de abril.