Switch bate recorde do NES, com quase 2.700 dias no mercado sem um sucessor
Nenhum outro videogame de mesa da Nintendo teve uma vida útil tão longa
Desde que o Switch foi lançado em 3 de março de 2017, já se passaram 2.687 dias sem o lançamento do hardware que irá substituí-lo. Isso significa que a vida útil dele superou a do NES, que detinha até então o recorde da Nintendo para videogame de mesa com mais tempo no mercado antes da vinda do sucessor, com 2.686 dias desde seu lançamento até a chegada do Super NES, conforme dados levantados pela página VGC.
Ainda de acordo com as informações referentes a isso, caso a plataforma que venha a ficar no lugar do Switch não seja lançada antes de 1º de março de 2025, podem se passar mais de 2.920 dias entre seu lançamento e a vinda do novo console.
O Switch é um videogame híbrido que pode ser jogado tanto de forma portátil quanto na TV, mas em termos de durabilidade em comparação com os consoles exclusivamente portáteis da Nintendo, ele ainda encontra-se muito atrás do Game Boy original, que ficou 4.352 dias no mercado até o lançamento do Game Boy Advance.
No entanto, o Switch superou o Nintendo DS, o videogame mais vendido da Nintendo, que ficou 2.288 dias no mercado até a chegada do 3DS.
A Nintendo confirmou em maio que anunciará seu próximo console neste ano fiscal, ou seja, até abril de 2025.