Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Switch se torna o console mais vendido de todos os tempos no Japão

Números atualizados fornecidos pela Nintendo o colocam no topo no país do sol nascente

6 fev 2024 - 12h00
(atualizado em 11/4/2024 às 17h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Switch conta com muitos jogos de sucesso, como The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.
Switch conta com muitos jogos de sucesso, como The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.
Foto: Reprodução / Nintendo

A Nintendo anunciou, em seus resultados financeiros mais recentes, que o Switch já vendeu 33,34 milhões de unidades no Japão. O número faz dele o console com as maiores vendas no país até hoje - anteriormente, o recorde era do Nintendo DS, com 32,98 milhões de unidades comercializadas.

O número de vendas leva em conta todas as versões do Switch e do DS, sendo o Switch, Switch Lite e Switch Oled em um caso e o DS, DS Lite e DSi XL, no outro.

Apesar do Switch estar no topo no Japão, ainda falta muito para que ele consiga obter isso a nível mundial. Será preciso vender 15 milhões de unidades a mais para ultrapassar o DS, que conta com 154 milhões vendidos mundialmente, e um pouco mais do que isso para superar o PlayStation 2, que detém o recorde de 155 milhões de unidades vendidas ao redor do globo.

A Nintendo prevê que o Switch chegará em 141,12 milhões de unidades vendidas no mundo todo até 31 de março deste ano. Embora as vendas do console tenham desacelerado, uma vez que ele encontra-se quase no fim de sua vida útil, ainda é possível que consiga eventualmente chegar ao posto de videogame mais vendido de todos os tempos.

Há meses circulam rumores de que o sucessor do Switch será anunciado e lançado em 2024, mas por hora não foi anunciado nada de forma oficial pela Nintendo.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade