Take-Two compra Gearbox, estúdio de Borderlands, por US$ 460 milhões
Detalhes da negociação confirmam que próximo jogo da franquia está em desenvolvimento
O Embracer Group decidiu vender a Gearbox Interactive para a Take-Two por US$ 460 milhões. Ao fim da negociação, que deverá ocorrer no 1º trimestre do ano fiscal de 2025, que se encerra em junho de 2024, a Take-Two terá as franquias Borderlands, Tiny Tina’s Wonderlands, Homeworld, Risk of Rain, Brothers in Arms e Duke Nukem, e os estudios Gearbox Software, Gearbox Montréal e Gearbox Studio Quebec.
Ficaram de fora do acordo e permanecerão com o Embracer Group a Gearbox Publishing San Francisco (que será renomeada pouco antes da conclusão da compra), o Cryptic Studios (incluindo MMOs como Neverwinter Online e Star Trek Online), a Lost Boys Interactive, a Capture Dimensions, os direitos de distribuição da franquia Remnant, o futuro lançamento Hyper Light Breaker e outros jogos não anunciados.
“Unir forças com a Take-Two Interactive/2K ajudará a Gearbox a chegar no próximo nível”, disse o fundador da Gearbox, Randy Pitchford. “A Take-Two e a 2K demonstraram repetidamente o seu compromisso com o nosso motor de geração de criatividade, felicidade e lucro”.
"Definimos o padrão para entretenimento interativo e alcançamos resultados notáveis com jogos que estabeleceram recordes quando trabalhamos juntos como parceiros (a 2K foi quem publicou jogos anteriores de Borderlands). Estou incrivelmente animado com o que podemos realizar agora que estamos totalmente alinhados como um só".
Além disso, o presidente da 2K, David Ismailer, confirmou (via BusinessWire) que a Gearbox e a 2K estão trabalhando ativamente no próximo jogo da franquia Borderlands.