Tears of the Kingdom: Para onde ir primeiro?
Preparamos um guia para facilitar sua exploração no novo Legend of Zelda
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom consegue ser ainda maior do que o jogo anterior, Breath of the Wild, e é natural que alguns jogadores se sintam perdidos ao terminar o longo tutorial e começar a explorar Hyrule.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
Existem algumas encruzilhadas no caminho já nas primeiras horas de Tears of the Kingdom e o jogador tem total liberdade para escolher a direção que vai seguir. Mas é claro que existe uma ordem em que as coisas funcionam melhor.
Se você começou a jogar o novo Legend of Zelda e quer saber para onde ir primeiro em Tears of the Kingdom, confira as dicas que o Game On preparou!
Para onde ir primeiro em Tears of the Kingdom?
No começo do jogo, vá para o Temple of Time
Logo no começo de Tears of the Kingdom, Link chega na Great Sky Island, uma grande área que faz às vezes de tutorial. É uma introdução mais longa do que a de Breath of the Wild e serve para que o herói aprenda e se acostume com suas novas habilidades.
É possível explorar a Great Sky Island sem nenhuma habilidade, mas o ideal é você dominar os poderes que Link adquire ao percorrer os shrines deste tutorial. Para isso, a primeira parada é o Temple of Time. Vá para lá e tente entrar - Link não vai conseguir, mas o enigmático Rauru vai indicar o caminho para as shrines.
Ao chegar em Hyrule, vá para Lookout Landing
Completou o quarto shrine na Great Sky Island e chegou a hora de descer para Hyrule? Parabéns! Quando saltar rumo à superfície, mire em um corpo d'água para anular totalmente o dano da queda. Link não tem o paraglider ainda!
Vá para o leste em direção à grande torre que se destaca na paisagem. Ela se parece com as torres de Breath of the Wild - e as Skyview Towers servem ao mesmo propósito daquele jogo - mas essa é ainda mais importante, trata-se da Lookout Landing, onde os jogadores vão reencontrar Purah, agora em forma adulta. Ela vai guiar Link para a próxima etapa da campanha principal.
A Lookout Landing também rende um abrigo para dormir e um mapa da área ao redor, quando o jogador completar a missão da Skyview Tower.
Visite a Rito Village primeiro
Após Link consertar a Skyview Tower e completar a missão que leva ao Castelo Hyrule, Purah vai revelar que há fenômenos estranhos acontecendo em todos os cantos do Reino, que Link deveria investigar. Isso levará para as quatro regiões de Hyrule, as mesmas do jogo anterior: Hebra (Rito), Eldin (Goron), Lanaryu (Zora) e Gerudo Deset (Gerudo).
Vários personagens na Lookout Landing vão indicar a direção das montanhas Hebra, lar da tribo Rito. A vila deles é o melhor lugar para ir nesse momento da aventura, por dois motivos: não é uma área difícil para explorar e Link vai encontrar uma habilidade única na região que será muito útil no resto do jogo, especialmente nas partes aéreas.
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está disponível para Nintendo Switch.