Terceira parte de Final Fantasy VII Remake pode ser feita na Unreal Engine 5
Square Enix está avaliando se a mudança vale a pena
O diretor de Final Fantasy VII Rebirth, Naoki Hamaguchi, contou ao site CG World Japan que a Square Enix está avaliando se compensa continuar com a Unreal Engine 4 ou se seria melhor efetuar a mudança para a Unreal Engine 5.
Conforme apontado pelo usuário @Genki_JPN nas redes sociais, Hamaguchi acredita que os jogadores querem que a parte final de Final Fantasy VII Remake seja entregue em boas condições e o mais rápido possível.
Pensando nisso, a empresa está estudando se mudar para Unreal Engine 5 irá agilizar o desenvolvimento.
Hamaguchi disse que Rebirth levou quatro anos para ser feito, sendo que estavam trabalhando simultaneamente em Final Fantasy VII Remake Intergrade.
A expectativa é de que a parte final de Final Fantasy VII Remake esteja pronta em 2027, quando o jogo original completará 30 anos. Outra hipótese é de que o lançamento ocorra no mais tardar em 2028, caso Rebirth receba algum tipo de expansão.