Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

The First Descendant quer conquistar um lugar entre os 'looter shooters'

Jogo da Nexon aposta em gráficos de ponta e customização, mas terá muito trabalho para se destacar na arena de Destiny e The Division

26 jun 2024 - 10h00
Compartilhar
Exibir comentários
Feito no Unreal Engine 5.2, The First Descendant traz gráficos muito bonitos e várias opções de customização
Feito no Unreal Engine 5.2, The First Descendant traz gráficos muito bonitos e várias opções de customização
Foto: Nexon / Divulgação

Uma das atrações do Summer Game Fest em 2024 foi o jogo de tiro e RPG de ação The First Descendant, da Nexon. O jogo chega em breve para PC e consoles PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox Series X/S e pude jogar umas partidas lá em Los Angeles.

Com lançamento marcado para o começo de julho, The First Descendant é o próximo 'looter-shooter' a tentar abocanhar uma parte do mercado desbravado por Destiny e The Division, jogos que estabeleceram os padrões para os games de tiro online, com progressão ao estilo de MMO e atualizações frequentes de conteúdo. Após passar um tempo com o jogo da coreana Nexon, porém, não acho que será uma tarefa tão fácil, até pelo sucesso que a expansão mais recente de Destiny 2, A Forma Final alcançou com a comunidade agora em junho.

Assista ao trailer do game exibido no Summer Game Fest:

No Summer Game Fest, joguei com uma personagem de nível 40 e foi bem fácil pegar o jeito do que estava rolando na partida. O jogo conta com suporte para partidas entre plataformas, o famoso 'crossplay', e eu joguei no PC, com teclado e mouse, mas também haviam jogadores no servidor que estavam jogando no PlaStation e Xbox. O jogo também contará com cross-saves e progressão cruzada, ou seja, você poderá continuar sua campanha, com tudo salvo, em qualquer uma das plataformas.

O mapa parece bem grande e dava para ver muitas regiões, que os jogadores poderão explorar sozinhos e de forma cooperativa, usando inclusive um gancho de escalada para ampliar as possibilidades de navegação pelo cenário. Também era possível alterar a dificuldade do mundo, algo parecido com o que rola em The Division 2, por exemplo. É um jogo feito na versão mais recente da Unreal Engine 5, e os gráficos são mesmo bem bonitos, mas não me pegaram o suficiente para tirar a sensação de que é meio genérico. Talvez seja um estilo visual que vá conquistar os jogadores aos poucos, conforme passam horas e mais horas com seus personagens nas partidas de The First Descendant.

O combate com armas de fogo é o ponto alto do game e as batalhas de chefe exigem bastante cooperação
O combate com armas de fogo é o ponto alto do game e as batalhas de chefe exigem bastante cooperação
Foto: Nexon / Divulgação

Existem inúmeras oportunidades de alterar o visual do personagem, incluindo várias maquiagens e outros componentes interessantes, mas pelo que entendi, é quase tudo pago com micro transações. Vale lembrar, The First Descendant será gratuito para jogar, mas seria bom a produtora equilibrar o conteúdo pago, mesmo que cosmético, como rola em Warframe, outro ótimo 'looter shooter' gratuito, ou vai causar uma impressão ruim nos jogadores.

Bom, makes e micro transações à parte, vamos ao que interessa: o foco do jogo é no combate à distância, com muitas armas e modelos distintos. Minha personagem estava equipado com um rifle de assalto, um rifle de raios e um lança-foguetes, todos com funcionalidades bastante distintas. O combate é estratégico e também envolve habilidades especiais: a minha personagem tinha poderes elétricos e conseguia se camuflar, emboscar e dar mais dano aos inimigos - foi bem legal jogar com ela, mas é o básico do gênero e espero que a versão final de The First Descendant consiga entregar mais para que o jogo se destaque nesse gênero tão disputado. Outro elemento que parece promissor são os chefes Colossais, batalhas contra chefões enormes que exigirão muita coordenação entre os jogadores.

O diretor Minseok Joo e o produtor Lee Beom-jun estavam bem animado em mostrar o game para jornalistas do mundo todo no Summer Game Fest
O diretor Minseok Joo e o produtor Lee Beom-jun estavam bem animado em mostrar o game para jornalistas do mundo todo no Summer Game Fest
Foto: Terra Game On / Barbara Gutierrez

Conversando com os desenvolvedores, deu para notar que há grandes planos para o jogo, que terá dezenove personagens diferentes, entre classes e especializações. Outros personagens devem ser adicionados no futuro e a Nexon até mesmo considera a ideia de incluir um Descendente inspirado nos jogadores brasileiros. "Nós adoraríamos adicionar alguns elementos do Brasil em nossos personagens, sabemos que os fãs brasileiros gostam muito de música", me disse o diretor Minseok Joo depois do teste. "Então o próximo personagem terá algo haver com música, mas esse é um jogo de fantasia, então não há nacionalidades envolvidas", disse o diretor, que planeja atualizar os personagens do game mensalmente.

Eu ainda não sei se The First Descendant tem o que é preciso para conquistar a comunidade de looter-shooters, embora a Nexon esteja trabalhando duro para entregar um game capaz de agradar tanto os veteranos que buscam algo novo no gênero quanto jogadores novatos, que podem se sentir intimidados com todos os anos de 'lore' e metagame dos jogos mais estabelecidos nesse segmento, e podem encontrar em The First Descendant um 'looter shooter' para chamar de seu.

O lado bom é que você não vai precisar esperar muito tempo para baixar o game e decidir por conta própria: gratuito para jogar, The First Descendant chega em 2 de julho para PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade