Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

The Outer Worlds: Nova edição ressalta personagens cativantes

RPG de ficção científica da Obsidian ganha aprimoramentos em versão para consoles de nova geração

14 mar 2023 - 10h23
Compartilhar
Exibir comentários
The Outer Worlds: Spacer's Choice é edição aprimorada do RPG para PC, PS5 e Xbox Series X/S
The Outer Worlds: Spacer's Choice é edição aprimorada do RPG para PC, PS5 e Xbox Series X/S
Foto: Obsidian / Divulgação

The Outer Worlds é um daqueles jogos que mais pessoas deveriam conhecer: um RPG de ficção-científica cheio de exploração, ótimos personagens e diálogos divertidos, com escolhas que impactam os mundos visitados e bons sistemas de combate e personalização.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Mesmo com todos os elementos certos para o sucesso, o RPG da Obsidian (de Fallout New Vegas) nunca decolou tão alto quanto poderia. O jogo ganhou uma nova edição recentemente, a chamada Spacer's Choice Edition, que trouxe aprimoramentos em relação ao original, além de incluir suas duas expansões DLC. A nova versão está disponível para PC, PS5 e Xbox Series X/S.

Corrida do ouro espacial

Em The Outer Worlds, o jogador cria e desenvolve seu personagem do zero, assumindo o papel de um membro de uma nave colonizadora dada como perdida décadas atrás. Pego em uma conspiração que ameaça destruir a colônia de Halycon, o jogador vai explorar vários mundos e cruzar o caminho de facções que disputam o poder nos confins da galáxia.

A trama é divertida e envolvente, com muitos momentos em que as decisões e diálogos do jogador influenciam diretamente o resultado da ação, mudando bastante a situação das colônias. O jogo tem muita ação, mas também muita conversa e é ótimo que está tudo legendado em português brasileiro.

Os planetas do jogo são cheios de perigos e aventuras
Os planetas do jogo são cheios de perigos e aventuras
Foto: Obsidian / Divulgação

Assim como em outros ótimos jogos do gênero, como Fallout ou Mass Effect, há vários personagens que podem se juntar ao grupo e cada um deles tem sua própria história e, eventualmente, missões secundárias exclusivas. Não estranhe se ao invés de salvar a galáxia, seu grupo fizer um desvio para organizar um jantar romântico ou resolver uma briga de família - cuidar dos amigos é prioridade!

O que há de novo?

Os novos consoles parecem o lugar ideal para The Outer Worlds, assim como um bom PC gamer. O uso do SSD reduz os irritantes tempos de carregamento, talvez o ponto mais fraco do jogo original. Mudar de uma área para outra sempre envolvia passar um tempão olhando para as belas telas de loading, que parecem cartões postais das colônias espaciais do game. Por mais bonitas que sejam, uma hora o jogador fica cansado de esperar. Na Spacer's Choice Edition, isso é literalmente coisa do passado e a transição se dá em poucos segundos.

Graficamente, o jogo ficou mais bonito, com cenários cheios de vida e maior distância visual, além de melhorias notáveis na iluminação. Alguns ajustes, como as animações dos personagens, são sutis e precisariam que o jogador colocasse o game antigo lado a lado com o novo para perceber as mudanças, até porque a direção de arte e o design dos personagens já era muito bom no jogo original.

Há dois modos de jogo para escolher nos consoles de nova geração: um com imagens mais nítidas e melhor iluminação e efeitos de partículas, outro com uma performance superior e melhor taxa de quadros. Porém, esse modo não funciona muito bem e é visível que o jogo sofre para manter uma taxa de quadros de animação estável. É algo que a Obsidian precisa corrigir logo.

The Outer Worlds: Spacer's Choice é uma ótima opção para quem nunca jogou o game antes
The Outer Worlds: Spacer's Choice é uma ótima opção para quem nunca jogou o game antes
Foto: Obsidian / Divulgação

A adição das expansões Peril on Gorgon e Murder on Eridanos é muito bem vinda. Muitos jogadores se aventuraram apenas no jogo base, quando The Outer Worlds chegou ao Game Pass, mas nunca experimentou as aventuras extras, que são excelentes.

A versão para PS5 também tem suporte para o feedback háptico do controle DualSense, com efeitos especiais que tornam as divertidas armas de ficção-científica ainda mais envolventes de manusear.

Algo que incomoda um pouco é que não há um upgrade gratuito para quem já possui o jogo original, mas sim um desconto para a compra da Spacer's Choice Edition - e isso caso o jogador tenha tanto o game base quanto as expansões.

Considerações

The Outer Worlds é um excelente RPG de ação, com mundos fantásticos para explorar e uma narrativa envolvente, além de muitos motivos para jogar de novo. Seus personagens secundários, como a mecânica Parvati, são carismáticos como poucos NPCs conseguem ser.

The Outer Worlds: Spacer's Choice Ed. - Nota 8
The Outer Worlds: Spacer's Choice Ed. - Nota 8
Foto: Game On / Divulgação

A nova edição melhora o jogo em elementos técnicos importantes - apesar do modo performance decepcionar, por enquanto - e deixa o palco livre para o gameplay, os personagens e suas histórias brilharem.

The Outer Worlds: Spacer's Choice Edition está disponível para PC, PS5 e Xbox Series X/S.

*Esta análise foi feita no PS5, com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Private Division.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade