Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vale a pena assinar o Apple Arcade?

O Apple Arcade tem cerca de 200 jogos no catálogo e preço competitivo, mas será que suas características são mesmo positivas?

29 set 2021 - 16h31
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Apple

Com tantas opções de serviços para jogos, a Apple também entrou nessa lista com o Apple Arcade, uma plataforma de aluguel de jogos para os dispositivos da marca, mas será que realmente vale a pena realizar mais uma assinatura? Nesse texto, abordamos as principais características do Arcade e tentaremos encontra um bom ponto de custo x benefício.

O que é?

Como já mencionamos na introdução da matéria, o Apple Arcade é o serviço de assinatura de games da Apple. Lançado em 2019, a proposta do serviço seria fazer com que o usuário pudesse usufruir de uma coletânea de títulos disponíveis na App Store, rodando em algum aparelho da companhia.

O esquema pode até lembrar bastante o Game Pass, da Microsoft. O jogador pagará uma quantia mensal e terá acesso a uma biblioteca de games para realizar o download quando quiser.

Foto: Apple

Os jogos devem rodar em qualquer sistema da Apple, como iPhone, iPad, iPod e Mac. Inclusive, dá para jogar na TV caso possua uma Apple TV. Os títulos não têm nenhum tipo de propaganda inclusa, bastando abrir e realmente jogar. Inclusive, aqueles jogos que tem uma versão grátis e outra paga chegam 100% completos no serviço.

Preço

Hoje em dia nada é muito barato, e o preço de um serviço de assinatura deve estar em consonância com sua proposta. O Apple Arcade até que não é dos mais caros que você vai encontrar por aí: R$ 9,90. Além disso, para os aventureiros de primeira viagem, o primeiro mês é grátis.

Rotineiramente, ao vender seus produtos a Apple costuma presentear o consumidor com 1 mês grátis do seu serviço de streaming de filmes e séries, o Apple TV+, mas não seria surpresa ganhar 1 mês grátis de Apple Arcade também. É sempre bom ficar de olho nas promoções especiais.

É difícil usar?

A intenção desses novos serviços sempre é facilitar a vida do usuário. O Apple Arcade não é nenhum bicho de 7 cabeças, muito pelo contrário. A plataforma pode ser encontrada na aba Arcade, dentro da App Store. Após achar o app, basta realizar o download, iniciar, seguir as instruções e pronto.

Compatibilidade

O Apple Arcade é um serviço relativamente novo, então a companhia utilizou produtos ainda teoricamente recentes como base de requisitos de sistema. Dessa forma, os aparelhos mais recentes não devem apresentar nenhum tipo de problema com os joguinhos.

Foto: Apple

Todavia, se o seu iPhone, por exemplo, for antigo demais… talvez haja um problema. Acontece que a Apple diz que o único grande requisito é ter o sistema operacional mais recente disponível. Logo, se o seu aparelho já não acompanha as grandes atualizações, vai ficar de fora.

Outro detalhe importante é o de armazenamento. É preciso se certificar que você tem espaço de sobra para instalar os games em seu dispositivo.

E os joguinhos?

Foto: Apple

Claro, num serviço de jogos esperamos que haja um bom catálogo disponível para os jogadores. Nesse caso, a Apple confirma que toda semana há atualizações e novos jogos chegando. Atualmente, a plataforma conta com mais de 200 títulos, incluindo alguns como:

  • Sneaky Sasquatch (aventura) — Viva a vida de um Pé-grande e divirta-se fazendo travessuras.
  • Spire Blast (quebra-cabeça) — Combine e destrua cores para derrubar torres misteriosas que se ergueram pelo reino.
  • WHAT THE GOLF? (esporte) — Dê suas tacadas nesta paródia absurda de um jogo de golfe criada para fazer você gargalhar.
  • NBA 2K21 Arcade Edition (esporte) — Partidas de basquete cinco contra cinco com as estrelas da vez na NBA, como Steph Curry e Damian Lillard, entre outros.
  • Simon’s Cat: Story Time (quebra-cabeça) — Resolva desafios para combinar três peças iguais e ajudar a vizinhança a reconstruir os jardins.
  • Chess - Play & Learn+ (tabuleiro) — Jogue xadrez online com oponentes do mundo todo ou aprenda e domine as habilidades do xadrez com lições interativas e quebra-cabeças.
  • Fantasian (RPG) — Embarque em uma aventura de RPG deslumbrante que acontece em um cenário espetacular formado por mais de 150 dioramas feitos à mão.
  • Star Trek Legends (RPG) — Lute em batalhas épicas por turno e tome decisões que podem mudar sua história enquanto comanda a USS Artemis.
  • Samurai Jack (ação) — Viaje no tempo e junte-se a aliados da sua confiança para enfrentar inimigos diabólicos e derrotar, de uma vez por todas, o terrível Aku.
  • Crossy Road Castle (ação) — Escale torres infinitamente divertidas e imprevisíveis para ver até onde você consegue subir. E se vai só ou com sua turma.

Ainda é possível utilizar um controle compatível com o aparelho usado para jogar os games.

Vale a pena mesmo?

Bem, essa parte é bem subjetiva, pois entramos numa equação de custo do serviço vs o que o serviço realmente oferece. Você precisa colocar na balança se acha que os jogos disponíveis são do seu agrado e se realmente vale o investimento.

Em todo caso, é sempre importante lembrar que o Apple Arcade conta com 1 mês grátis para novos assinantes. A grande recomendação é fazer esse teste, experimentar e assinar caso seja do seu gosto

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade