Valve transforma trapaceiros de Deadlock em sapos
Medida inusitada para intimidar jogadores desonestos faz parte da mais nova atualização
A Valve lançou uma nova atualização para seu hero shooter, Deadlock, o qual ainda encontra-se em desenvolvimento, que inclui uma medida bastante curiosa para coibir trapaças.
As notas do patch apresentam diversas mudanças e ajustes, assim como a introdução de um novo personagem chamado Mirage, mas o destaque fica por conta do recurso incluído para intimidar trapaceiros, que agora podem ser transformados em sapos nas partidas.
Deadlock's new anti-cheat lets players turn cheaters into frogs for the rest of the game
Agora, sempre que um jogador for apanhado trapaceando em Deadlock, seus adversários receberão a opção de bani-lo imediatamente ou transformá-lo em um sapo pelo restante da partida. Depois disso, quando a partida acabar, o trapaceiro ainda será banido.
"O sistema está definido para níveis de detecção conservadores, enquanto trabalhamos em um sistema antitrapaça mais extenso", escreveu a Valve nas notas do patch (via Eurogamer). "Ativaremos o banimento de usuários alguns dias após o lançamento da atualização. Quando uma partida for encerrada dessa forma, os resultados não contarão para outros jogadores."
Deadlock está disponível no Steam, mas atualmente o acesso é limitado aos convidados de quem já está testando o game.