Vendas de Xbox caem, mas receita sobe com ajuda da Activision Blizzard
Dados recentes da Microsoft mostram que a receita de jogos cresceu 44%, mas a de hardware caiu 42%
A Microsoft informou os dados financeiros relacionados ao trimestre encerrado em 30 de junho de 2024 (via VGC), nos quais mostra que a receita de jogos aumentou 44% em comparação com o ano passado, que inclui 48 pontos de impacto líquido da Activision Blizzard. Isso significa que sem a aquisição, a receita de jogos teria caído 4%.
Falando do hardware, a receita caiu 42% em relação ao ano anterior, o que indica queda nas vendas de Xbox. No entanto, a receita com conteúdos e serviços de Xbox, que inclui Xbox Game Pass, cresceu 61% no trimestre, com 58 pontos provenientes da Activision Blizzard.
O CEO da Microsoft, Satya Nadella, afirmou que a divisão de jogos da empresa agora tem mais de 500 milhões de usuários ativos em plataformas e dispositivos.
"Nosso pipeline de conteúdo nunca foi tão forte", disse ele. "Nós pré-visualizamos um recorde de 30 novos títulos em nossa apresentação neste trimestre. Dezoito deles, como Call of Duty: Black Ops 6, estarão disponíveis no Game Pass”.
"Os assinantes do Game Pass Ultimate agora podem jogar via streaming em dispositivos que já possuem, incluindo, desde o mês passado, Fire TVs da Amazon. Finalmente estamos levando nossas IPs para novos públicos”.
"Fallout fez sua estreia como um programa de TV no Amazon Prime neste trimestre. Foi o segundo programa mais assistido na plataforma de todos os tempos, e as horas jogadas no Game Pass para Fallout aumentaram quase 5 vezes".
Recentemente a Microsoft reajustou o preço do Xbox Game Pass e introduziu um novo plano que não oferecerá lançamentos aos assinantes. Além disso, adicionou Modern Warfare III ao serviço de assinatura, fazendo dele o primeiro Call of Duty a chegar no Game Pass.