Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vendas do remaster de Braid não estão boas, diz criador do game

“Vendeu muito pouco comparado ao que precisamos para que a empresa sobreviva”

31 jul 2024 - 15h23
Compartilhar
Exibir comentários
Fracasso de Braid Anniversary Edition ligou o sinal de alerta no estúdio Thekla, Inc.
Fracasso de Braid Anniversary Edition ligou o sinal de alerta no estúdio Thekla, Inc.
Foto: Divulgação / Thekla, Inc

O criador de Braid, Jonathan Blow, disse que as vendas da edição de aniversário do jogo que envolve jogabilidade em plataforma 2D e quebra-cabeças foram “terríveis”, sugerindo inclusive que isso está fazendo com que ele tenha dificuldade em manter seus funcionários.

Braid, lançado originalmente em 2008, fez muito sucesso e ajudou no desenvolvimento de The Witness, lançado em 2016. Recentemente, em maio de 2024, o estúdio de Blow lançou Braid Anniversary Edition, uma versão remasterizada com artes repaginadas, novos quebra-cabeças e comentários dos desenvolvedores para Android, iOS, PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Switch, Xbox One e Xbox Series X|S, sendo que as versões mobile podem ser jogadas pelos assinantes da Netflix.

Conforme mostrado no fórum ResetEra (via IGN), um canal de YouTube chamado Blow Fan publicou um apanhado de comentários de Blow sobre as vendas do remaster de Braid. Embora ele não tenha divulgado um número, deixou claro que o jogo foi um fracasso comercial.

“Vendeu muito pouco comparado ao que precisamos para que a empresa sobreviva", disse Blow em uma transmissão de 17 de junho. "Então o futuro é incerto, vamos colocar dessa forma".

Depois, em 21 de julho, Blow foi questionado novamente sobre as vendas, respondendo: “Não, elas foram terríveis. Completamente terríveis”. 

Um dia depois, numa transmissão de 22 de julho, Blow explicou que lançar Braid em tantas plataformas “fez diferença, mas o problema é que a maioria dessas plataformas está morta agora”.

“O Steam ainda é facilmente nossa maior plataforma”, continuou. “Teria algo a ser dito sobre simplesmente não portar para metade dessas plataformas". 

"É uma coisa realmente interessante que fizemos. Implementamos comentários de uma forma que ninguém nunca fez, em um nível muito mais completo do que qualquer um já fez. E em algum momento, você só precisa saber que o que você fez foi uma coisa boa, mesmo que o mundo não reconheça isso. E esse é um desses casos, eu acho”.

Por fim, numa transmissão em 27 de julho, Blow explicou que não tem nenhum programador trabalhando em tempo integral atualmente “porque não temos condições de pagar ninguém pois as vendas estão ruins” e “toda a indústria está passando por um momento difícil”.

O estúdio de Blow chama-se Thekla, Inc., e supostamente vem trabalhando em projetos não anunciados, incluindo um jogo de realidade virtual.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade