Veteranos de Call of Duty trabalham em novo FPS ambicioso
Estúdio fundado por David Vonderhaar visa "redefinir experiências AAA"
David Vonderhaar, que passou quase 20 anos de sua carreira na Treyarch trabalhando na franquia Call of Duty, anunciou a fundação do estúdio BulletFarm, que conta com ex-membros da Activision Blizzard e chega para “redefinir o que significa fazer e jogar experiências AAA de ação e aventura”. Ele irá liderar a empresa juntamente com Chris Cowell, que também é ex-funcionário da Treyarch.
Com apoio da gigante chinesa NetEase, o primeiro projeto da nova desenvolvedora será um jogo de tiro em primeira pessoa feito na Unreal Engine 5, com foco na jogabilidade cooperativa e que vai ser “ambientado em um universo original”.
Inicialmente o estúdio, que possui atualmente quatro funcionários, crescerá para aproximadamente 15 até o fim de 2024 à medida que o desenvolvimento do jogo for progredindo. Vonderhaar acredita que a equipe crescerá para cerca de 50 pessoas depois disso.
De acordo com o que disse Vonderhaar ao VentureBeat, a BulletFarm usará uma abordagem “old-school” em seu jogo, para não cometer as práticas da franquia Call of Duty, que virou anual e com muito foco em Passes de Temporada.
Além disso, ele afirmou que com uma equipe mais enxuta será possível que os colaboradores do estúdio influenciem diretamente no desenvolvimento do jogo, algo que, segundo ele, é impossível quando as equipes são compostas de milhares de desenvolvedores em diversos estúdios diferentes trabalhando no mesmo projeto.
David Vonderhaar começou trabalhando em jogos da franquia Call of Duty em 2005, com Call of Duty 2: Big Red On, encerrando seu ciclo em 2020 com Black Ops Cold War.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!