Warner Bros. pode estar considerando vender participação nos games
Motivo para isso seria ajudar a reverter a queda vertiginosa no preço das ações da empresa
Ao que parece, a Warner Bros. Discovery está pensando em vender uma participação dos negócios de games. A informação foi divulgada pelas fontes do Financial Times, que alegam que a empresa está buscando se desfazer de ativos menores para tentar reverter uma queda de quase 70% no preço de suas ações, desde que a WarnerMedia e a Discovery se fundiram há dois anos.
A reportagem diz (via VGC) que a Warner que está considerando ofertas para vender a emissora polonesa TVN ou uma participação nos games, que abriga uma dúzia de estúdios.
A Warner Bros. é dona da Avalanche Software, Rocksteady, TT Games, NetherRealm Studios, Monolith Productions e Warner Bros. Games Montréal, respectivamente responsáveis por jogos como Hogwarts Legacy, Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, LEGO, Mortal Kombat, Terra-média: Sombra da Guerra e Gotham Knights.
Mês passado, a Warner anunciou a compra da Player First Games, estúdio que desenvolveu o jogo de luta e plataforma gratuito MultiVersus.
Recentemente também foram reveladas demissões na NetherRealm Studios, resultando no desligamento de toda a sua divisão mobile e no encerramento de Mortal Kombat: Onslaught.
Quanto ao sucesso das franquias da Warner, Mortal Kombat 1 vendeu cerca de 3 milhões de cópias após ter sido lançado e Hogwarts Legacy foi um verdadeiro fenômeno em vendas, sendo o jogo mais vendido de 2023. Por outro lado, Esquadrão Suicida foi um fracasso comercial, dando prejuízo de US$ 200 milhões.