Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Warzone 2.0: Fãs brasileiros são apaixonados e exigentes, diz diretor

Líder da franquia Call of Duty na América Latina conversou com o Game On sobre o lançamento do novo Warzone e o que esperar para o futuro

21 nov 2022 - 13h16
(atualizado às 13h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Desafio de Warzone 2.0 é agradar veteranos e novos jogadores
Desafio de Warzone 2.0 é agradar veteranos e novos jogadores
Foto: Activision / Divulgação

Um dos maiores momentos na história de Call of Duty, que completa 20 anos em 2023, foi fazer Warzone gratuito e a forma como o battle royale se adaptou aos outros três jogos que vieram depois do Modern Warfare de 2019. É o que diz Rodrigo Perez, líder da franquia para a América Latina, em entrevista ao Game On. Como superar um sucesso desses? Para o executivo, o desafio do recém-lançado Warzone 2.0 é oferecer algo novo diante de um game tão popular, tanto para os veteranos e para atrair novos jogadores.

Nesse sentido, Call of Duty: Warzone 2.0 já começou bem, com milhões de jogadores vindo de Modern Warfare II, jogo que chegou 2 semanas antes e bateu recordes de vendas na franquia de jogos de tiro, para experimentar o novo mapa inspirado no Oriente Médio e outras possibilidades. Uma das novidades de Warzone 2.0 é o modo DMZ, que já está disponível, em  beta, e traz elementos de narrativa e sobrevivência, com muito foco no trabalho em equipe e muita liberdade para os jogadores.

Perez aponta também que há também mudanças no battle royale, como a forma que as armas são adquiridas no jogo, bem diferente do que os jogadores estão acostumados. "A ideia é aumentar a variedade nas partidas, e vai ser bem divertido para muitos jogadores, que terão mais estilos de jogo".

Comunidade brasileira

O modo DMZ é uma das apostas do novo Call of Duty: Warzone
O modo DMZ é uma das apostas do novo Call of Duty: Warzone
Foto: Activision / Divulgação

"A comunidade brasileira é uma das mais apaixonadas e exigentes em termos de qualidade", disse o executivo. "Nós vimos isso nos últimos anos, com Modern Warfare e o primeiro Warzone, e principalmente, COD Mobile, que é parte do mesmo ecossistema e trouxe muitos novos jogadores, que também entraram em Warzone e outros jogos". De olho neste público engajado, a Activision fez, pela primeira vez, um evento de lançamento na América do Sul, reunindo fãs e criadores de conteúdo em São Paulo. "Foi o único evento internacional de lançamento do jogo. Isso mostra como o Brasil é importante para nós", apontou Perez.

A primeira temporada de Call of Duty: Modern Warfare II e Warzone 2.0 começou na semana passad ae trouxe de volta mapas favoritos dos fãs, como Shoot House, por exemplo. Mais conteúdo, incluindo operadores baseados em Neymar e Messi, chegarão durante a temporada, entre outros conteúdos. Questionado sobre o retorno de outros mapas clássicos, como Favela, os fãs terão que esperar para ver.

Gratuito para jogar, Call of Duty: Warzone 2.0 está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade