Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

WoW: The War Within também foi pensado para quem não tem muito tempo livre

Novas instâncias chamadas Grotões permitem sessões rápidas de jogo solo ou em grupo, prometendo boas recompensas aos jogadores

16 jul 2024 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários
Grotões em World of Warcraft: The War Within poderão ser concluídos em 15-20 minutos, segundo a Blizzard
Grotões em World of Warcraft: The War Within poderão ser concluídos em 15-20 minutos, segundo a Blizzard
Foto: Divulgação / Blizzard

Um dos aspectos que afasta muitos jogadores dos MMOs é o tempo. É preciso investir muitas horas não apenas para elevar o nível do seu personagem, mas também para equipá-lo com itens de qualidade, algo que fica ainda mais requisitado no conteúdo de fim de jogo.

Pensando nisso, a Blizzard criou novas instâncias em World of Warcraft: The War Within. Chamadas Grotões, essas instâncias podem ser exploradas sozinho ou com até quatro outros jogadores, além de um companheiro NPC, e permitem derrotar chefes e, segundo os desenvolvedores, obter saques de alto nível para equipar os personagens.

Em conversa com o Terra Game On, Maria Hamilton, diretora associada de design, explicou mais sobre a novidade que estará presente na expansão. “É uma característica importante em The War Within”, disse Hamilton sobre os Grotões, “eles abrangem todas as zonas. Você encontrará Grotões em todas as zonas. Eles têm a intenção de fornecer uma oportunidade de progressão e boas recompensas aos jogadores e também estar disponíveis às pessoas com espaços menores de tempo”.

“Você não precisa investir muitas horas de uma vez só. Você pode começar a jogar, fazer um Grotão em 15 ou 20 minutos, você não precisa fazer isso com outras pessoas caso seja um problema para você encontrar outras pessoas [com quem jogar] ou caso os horários em que vocês jogam não sejam os mesmos”, explicou a diretora.

Montaria em formato de avião é uma das recompensas que podem ser obtidas nos Grotões
Montaria em formato de avião é uma das recompensas que podem ser obtidas nos Grotões
Foto: Divulgação / Blizzard

“Se você tem distrações que requisitem que você preste atenção em outras coisas, como alguém batendo na sua porta, algo do tipo, ou seu bebê está dormindo e você quer jogar um pouco, quando ele acorda você pode sair do jogo e não estará sendo inconveniente com o grupo”, complementou.

“Eu acho que os Grotões vão além em fornecer uma experiência divertida, agradável e recompensadora aos jogadores. E isso é algo novo em The War Within e expande tudo”, concluiu Hamilton, dizendo também que há muitas outras atividades na expansão que os jogadores podem fazer para obter recompensas.

Nerubianos terão mais de sua história contada na expansão

Quem jogar World of Warcraft: The War Within também poderá conhecer mais detalhes a respeito da história e cultura dos Nerubianos, uma raça bastante misteriosa da franquia: "Isso foi uma oportunidade para fornecermos novidades sobre os Nerubianos como um todo e explorar sua cultura de uma forma que não podíamos anteriormente”, disse Jordan Powers, artista chefe de adereços, ao Terra Game On

“Exploramos todos os diferentes escalões de sua sociedade, a estrutura social, como eles interagem com outras culturas, o que eles fazem em sua cidade, como eles negociam, o que comem, todas essas coisas legais”.

“Na parte artística, tivemos a oportunidade de inserir alguns aspectos legais aqui e ali. Essas criaturas são bastante únicas e diferentes do que os Nerubianos anteriores que estávamos habituados a ver. Tentamos incorporar também mais gradações do design deles nos adereços. Por exemplo, temos móveis ou estações de trabalho [feitas para eles]. Se um Nerubiano está sentado [na estação de trabalho], há muitas coisas a se fazer, muitos botões e mostradores para eles mexerem. Algo que faz sentido para alguém como eles operar”, explicou Powers, dizendo também que os jogadores podem esperar por surpresas em relação a isso quando jogarem.

Jogadores mergulharão mais a fundo na cultura da civilização Nerubiana em The War Within
Jogadores mergulharão mais a fundo na cultura da civilização Nerubiana em The War Within
Foto: Divulgação / Blizzard

Maria Hamilton complementou dizendo que haverá missões nas quais será possível ajudar “membros diferentes e poderosos da sociedade Nerubiana”, com a rainha “trilhando um caminho que não é muito popular entre alguns de seus súditos” e “como isso meio que muda a história”.

“Acho que os Nerubianos em Wrath of the Lich King foram estabelecidos como monstros amedrontadores que tínhamos de enfrentar. Aqui teremos mais profundidade e mais contexto com relação a lidar com essas culturas”.

Sobre as zonas que estarão presentes em The War Within, Hamilton e Powers disseram que elas foram feitas com base naquilo que a equipe de desenvolvimento aprendeu com Dragonflight, de modo que os jogadores se sintam confortáveis quando estiverem explorando os locais subterrâneos da expansão, que terão muita verticalidade.

Powers disse que tais lugares não serão “claustrofóbicos” ou “opressivos” e que os jogadores podem aguardar por “algo diferente” e “inesperado”, que não esperariam ver ao se aventurar no subterrâneo. Ao mesmo tempo, segundo ele, eles terão a sensação de que estão se aventurando cada vez mais fundo no subsolo.

World of Warcraft: The War Within chega em 26 de agosto para Mac e PC.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade