Diretor que polemizou com Xbox sempre online é demitido
Adam Orth, diretor criativo da Microsoft Studios que postou no Twitter mensagens polêmicas sobre a necessidade do próximo Xbox estar sempre conectado, não está mais na empresa, segundo o site Polygon.
Na última semana, o executivo disse na rede social que os usuários terão que aceitar com a obrigatoriedade do console estar sempre online. “Desculpe se não entendi todo o drama em cima dos consoles ‘sempre conectados’. Todo aparelho é ‘sempre conectado’ agora. Lide com isso” dizia a mensagem, que era acompanhava um meme do presidente norte-americano Barack Obama.
Perguntado pela publicação de games, a Microsoft disse que não comentar assuntos pessoais dentro da empresa, mas duas fontes internas confirmaram a demissão de Orth. A mensagem do diretor repercutiu de forma negativa nas redes sociais, fazendo a empresa de Bill Gates publicar um comunicado de desculpas.
“Estamos cientes dos comentários de nosso funcionário no Twitter. Essa pessa não é o porta-voz da Microsoft e sua opinião não reflete as opiniões da companhia”, dizia a mensagem.
Na última quarta-feira (10), o site The Verge apontou rumores que o sucessor do Xbox 360 terá diversas serviços, como assumir o controle da TV e do receptor de TV a cabo. Porém, para essa função – semelhante ao da Google TV – o console precisará estar sempre conectado para receber os sinais do televisor.