Bug de 'Fez' será arrumado no Xbox 360 após reclamação de criador
Após reclamar que a Microsoft cobrava excessivamente para produtores indies arrumarem seus jogos no Xbox Live Arcade, Phil Fish, criador de Fez, disse que o bug do jogo no console será finalmente arrumado. A notícia foi dada em sua conta no Twitter.
Em junho, Fish disse que não sabia quais plataformas receberia Fez II – em desensenvolvimento –, mas tinha certeza que o Xbox não seria um deles.
Isso porque, depois de lançar Fez no Xbox 360 em 2012, seu estúdio Polytron lançou um patch para arrumar alguns bugs do jogo. Porém, o programa corrompeu os arquivos salvos dos jogadores e foi tirado pela Microsoft. Com isso, Fish teria que pagar uma segunda certificação para arrumar o problema, mas ele resolveu deixar como estava, pois sairia muito caro uma segunda autorização.
“Para os estúdios pequenos e independentes, pagar muito dinheiro para arrumar os patches não faz sentido”, disse ao site Polygon. “Se o jogo fosse lançado no Steam, da Valve, ele teria sido consertado em duas semanas e sem custo adicional”.
Agora, a Microsoft anunciou que não cobra mais excessivamente os desenvolvedores para refazer o patch e certificar o jogo novamente na XBLA.
Na rede social, Fish ainda contou que todas as modificações do patch demorarão alguns meses.