'Destiny', da produtora de 'Halo', tem novos detalhes divulgados
A Bungie bem que tentou, mas não dá para guardar informações por tanto tempo – especialmente quando o estúdio em questão é criador de Halo. A bola da vez é Destiny, um FPS espacial e novo clássico da Bungie.
A trama começa 700 anos no futuro, quando uma arma misteriosa destruiu a maior parte da Terra e acabou com o domínio da raça humana no planeta. Entretanto, uma cidade sobreviveu ao cataclismo graças à Viajante, uma nave gigantesca em forma de esfera, que protegeu uma parcela da população, evitando a extinção dos humanos. Os jogadores assumem o papel dos Guardiões, protetores da cidade que receberam poderes especiais da Viajante, e terão de lutar contra as ameaças de um planeta que não pertence mais a eles. No jogo, é possível criar seu personagem e editar elementos como aparência, classe e armas do Guardião.
Segundo uma nota oficial da Bungie, Destiny é o “primeiro jogo de tiro focado no modo cooperativo que se passa em um mundo compartilhado”. A descrição refere-se ao game estar sempre conectado à internet, permitindo que vários jogadores trabalhem juntos para explorar o cenário do jogo, que também inclui outros planetas do Sistema Solar, como Vênus e Marte.
Motor de jogo
Destiny está sendo criado com um novo motor gráfico da própria Bungie. A nova tecnologia, que não teve o nome revelado, é tão complexa que Hao Chen, designer gráfico do estúdio, brinca que ganhou os primeiros cabelos brancos por causa de Destiny. Mas valeu a pena. O novo motor gráfico da Bungie é tão potente que o ciclo de dia e noite do jogo muda radicalmente a cor e intensidade da iluminação. Além disso, o estúdio trabalha com uma nova ferramenta para construção de cenários chamada Grognok. Numa demonstração sobre a tecnologia, Hao Chen exibiu a velocidade com que os designers podem criar, modificar ou até expandir uma fase com a ajuda da Grognok. Em teoria, isso fará de Destiny um jogo em constante transformação, oferecendo um mundo maleável.
Esse trecho foi retirado da revista XBOX 360, seção Prévia, edição 77.