Microsoft reage sobre publicidade polêmica do Xbox One
Depois de causar polêmica na internet com acusações de que estaria pagando sites para obter boas avaliações sobre o Xbox One, a Microsoft emitiu um comunicado se defendendo.
"Microsoft não conhecia os contratos individuais do site Machinima com seus provedores de conteúdo como parte desta promoção e não demos nenhum feedback sobre esse vídeos. Nós pedimos para Machinima não postar nenhum vídeo adicional de conteúdo do Xbox One nesta mídia comprada e pedimos para que exibissem alertas nos vídeos indicando que eles faziam parte de um anúncio pago", diz o comunicado.
De acordo com post no site Ars Technica, parceiros de vídeo do Machinima foram oferecidos com a oferta de US$ 3 para cada mil visualizações de vídeo que tivessem ao menos 30 segundos de cenas de um jogo do Xbox nos primeiros dois minutos apresentados. O pagamento aconteceria mediante este acordo verbal e se estes fossem postados entre os dias 13 de janeiro e 10 de fevereiro.
Ainda sobre o Machinima, o acordo vazado pelo site especificava que o conteúdo produzido "não deveria dizer nada de negativo sobre Xbox One ou qualquer um dos seus jogos". Mencionar o acordo também estava proibido segundo a publicação.
O Machinima também emitiu um comunicado: "A parceria entre Machinima e Microsoft foi uma cooperação típica de marketing para promover o Xbox One em dezembro. O time da Xbox não fez nenhuma avaliação ou feedback sobre o conteúdo, termos e outras diretrizes. Para esclarecer, o fato de ser confidencial era para o acordo em si, e não a promoção".