"Xbox One é o Kinect", diz Microsoft
Empresa explica que Xbox One e o Kinect não são sistemas separados e não venderá o console sem o sistema de captura de movimento e voz
Phil Harrison, vice-presidente da Xbox, disse em entrevista ao site CVG que a Microsoft não planeja vender seu novo console sem o Kinect e que o seu desenvolvimento é um dos principais pilares do seu sistema de entretenimento.
“Xbox One é o Kinect”, disse o executivo. “Eles não são sistemas distintos. Um Xbox One tem chips, memória, Blu-ray, Kinect e controle. Tudo isso faz parte do ecossistema da plataforma.”
O vice-presidente contou ainda que é um dos poucos sortudos que já tem um dos novos consoles em casa e que a experiência de dizer “ligue, Xbox” é mágica. Segundo ele, é esse tipo de funcionalidade, assim como os jogos que aproveitam da tecnologia, que os consumidores estão interessados.
“Faz você pensar na sua relação com a tecnologia de uma maneira diferente”, explicou. “É pessoal, faz você querer que todo o tipo de dispositivo seja igual.”
No início de agosto, a Microsoft confirmou que o Xbox One funcionará sem o Kinect estar ligado, porém jogos e serviços que necessitam de sua funcionalidade não estarão disponíveis.
Por R$ 2,2 mil, o Xbox One já está na pré-venda no Brasil, nas lojas online Submarino, Carrefour, Nagem, Fnac, Saraiva, Fast Shop, Casas Bahia, Magazine Luiza, Lojas Americanas, Extra, Ricardo Electro, Ponto Frio, Wallmart e Shop Time, além do site oficial do console.
Já o concorrente PlayStation 4 não será vendido com o OS Eye, tecnologia semelhante à do Kinect no console da Sony. Nos Estados Unidos, o aparelho será vendido por US$ 60.